Geral

Butantan deve retomar entrega de vacinas na primeira semana de maio

Instituto iniciou a produção de mais 5 milhões de doses da CoronaVac após receber o IFA na última segunda-feira

Da Redação - Hojemais Araçatuba
21/04/21 às 17h04
Instituto iniciou a produção de mais 5 milhões de doses da CoronaVac (Foto: Reprodução de vídeo)

O Instituto Butantan, ligado ao Governo de São Paulo, deve retomar na primeira semana de maio as entregas de vacinas ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde. O órgão retomou a produção da CoronaVac após receber na segunda-feira (19), 3 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) enviados pela biofarmacêutica Sinovac.

O montante é suficiente para a produção de mais 5 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus, a partir de matéria-prima recebida da biofarmacêutica Sinovac. Além do envase, que trabalha 24 horas por dia e 7 dias por semana para atender à demanda, os insumos também passarão pelos processos de rotulagem, embalagem e um rígido processo controle de qualidade dos frascos.

Entregas

Desde 17 de janeiro, o Instituto Butantan já enviou 41,4 milhões de doses ao PNI, sendo 5,2 milhões de vacinas em abril; 22,7 milhões em março; 4,85 milhões em fevereiro; e 8,7 milhões em janeiro. Com a produção iniciada na terça-feira, serão 46,4 milhões de doses entregues.

O Butantan aguarda um segundo carregamento de matéria-prima, com mais 3 mil litros, que ainda aguarda autorização para embarque. A previsão é de que esse IFA chegue a São Paulo nas próximas semanas.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.