Geral

Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

No Capitólio, o democrata prestou juramento, assim como a vice-presidente, Kamala Harris, a primeira mulher negra a ocupar o cargo

Da redação* - Hojemais Araçatuba
20/01/21 às 14h18
(Foto: Reprodução CNN)

Em uma cerimônia atípica por conta da pandemia do novo coronavírus, o democrata Joe Biden, 78 anos, tomou posse como o 46º presidente dos Estados Unidos. No Capitólio, em Washington, ele prestou o juramento, assim como a vice-presidente, Kamala Harris, a primeira mulher negra a ocupar o cargo.

O seu antecessor, o republicano Donald Trump, não compareceu ao evento, quebrando o protocolo. Ele deixou a Casa Branca antes na manhã desta terça-feira (20), antes da chegada de Biden.

A cerimônia contou com um forte esquema de segurança; 25 mil homens e mulheres da Guarda Nacional participaram da posse, que ainda contou com caminhões militares, blindados, barreiras e grades.

O desfile de carro pela Pennsylvania Avenue não ocorreu por conta das medidas restritivas. O público também não pôde comparecer. No lugar dos espectadores e convidados, foram colocadas 200 mil bandeiras americanas no gramado em frente ao Capitólio.

Biden foi eleito com 306 votos do Colégio Eleitoral. Trump teve 232 votos. As eleições foram realizadas em novembro de 2020.

*Com informações da CNN e Uol

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.