Geral

Vacinas contra a covid-19 começam a ser distribuídas

Em evento com governadores, ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, autorizou início da vacinação às 17h

Agência Brasil
18/01/21 às 08h30

O Ministério da Saúde iniciou na manhã desta segunda-feira (18), a distribuição das vacina contra a covid-19 para todos os Estados.

A previsão do governo federal era iniciar a imunização na quarta-feira (20), mas durante evento com governadores, em Guarulhos, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuelllo, autorizou que a imunização em todo País seja iniciada às 17h de hoje.  

O ministro se reuniu com governadores no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos, de onde parte a carga de cerca de 44 toneladas. 

O Ministério da Defesa informou que o transporte das seis milhões de doses da vacina do Instituto Butantan será feito por aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira). 

Doses

O horário das 17h para início da campanha de vacinação foi proposto para que haja tempo de todos os Estados receberem as doses da vacina que veio pronta do laboratório chinês Sinovac.

Para o início da imunização, havia disponíveis 5.994.576 doses, sendo que 4.636.936 foram disponibilizadas ao Ministério da Saúde para distribuição aos Estados.

São paulo ficou com 1.357.640 doses e iniciou a campanha no ontem, logo após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizar o uso emergencial do imunizante, o que causou revolta em Pazuello, que inclusive relatou ter ocorrido possível queda de contrato.

O ministro Eduardo Pazuello se reuniu com governadores na manhã desta segunda, em Guarulhos (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vacinação

A enfermeira Mônica Calazans, 54 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19 no Brasil, em cerimônia realizada no Hospital das Clínicas, em São Paulo, logo após a autorização da Anvisa.

Em entrevista coletiva logo após a vacinação, o governo do Estado informou que nesta segunda-feira teria sequência a vacinação de profissionais de Saúde do mesmo hospital e de outros cinco hospitais no interior: HC de Ribeirão Preto (USP), HC da Campinas (Unicamp), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema) e Hospital de Base de São José do Rio Preto.

Araçatuba

Em entrevista à rádio Nova Brasil na manhã desta segunda-feira, a secretária de Saúde de Araçatuba, Carmem Guariente, informou que assim que as doses da vacina chegarem em Araçatuba, elas serão distribuídas.

A vacinação terá início na Santa Casa e no Hospital Unimed Araçatuba e, dependendo da quantidade de doses, algumas também devem ser enviadas para outros hospitais, como o Ritinha Prates.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.