Polícia

Conselho Tutelar flagra 3 adolescentes com bebidas alcoólicas em bar

Uma menina de 14 anos admitiu que havia bebido vodca, mas alegou não ter comprado a bebida no estabelecimento

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
05/12/21 às 17h36

Três adolescentes, um de 15, uma de 14 e uma de 12 anos, foram levadas para a delegacia na madrugada deste domingo (5),. em Penápolis (SP), após serem flagradas em um bar com bebidas alcoólicas.

Elas foram encontradas pouco depois de 1h30, em um estabelecimento comercial no bairro Cidade Jardim, por conselheiros tutelares que tentavam localizar a irmã de uma criança que estava com suspeita de abandono. Eles não informaram se uma das garotas que estava no bar era a irmã dessa criança.

Quando passavam pelo bar, os conselheiros viram as três meninas em uma das mesas, sendo que nos copos onde elas estavam havia bebidas alcoólicas. De acordo com os conselheiros tutelares, a única que confessou ter ingerido bebida alcoólica foi a adolescente de 14 anos, que admitiu ter bebido vodca.

Plantão

A Polícia Militar foi chamada, as adolescentes levadas para o plantão policial, onde a adolescente reafirmou que havia bebido vodca, mas alegou não ter comprado a bebida naquele bar. Segundo a polícia, o Conselho Tutelar não apresentou nenhum recipiente com bebida alcoólica para apreensão.

O delegado que presidiu a ocorrência optou por registrar a ocorrência e investigará possível crime previsto no artigo 243 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), mas outros delitos poderão ser configurados no decorrer das investigações.

A polícia tentará identificar quem teria oferecido bebida alcoólica para as adolescentes, que pelo horário não prestaram depoimento, em atendimento à legislação, por serem menores de 18 anos.

O pai da adolescente de 14 anos esteve na delegacia para acompanhá-la; a menina de 15 anos teve a companhia da irmã; e a de 12 foi entregue à mãe dela.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  12/08/22 às 14h46
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.