Polícia

Deputado Roque Barbiere é acusado de efetuar disparo dentro do diretório do PSDB em São Paulo

Ação foi gravada pela câmera de monitoramente e tiro teria atingido quadro de Marco Vinholi; a polícia investiga o caso

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
01/09/22 às 23h55
Câmeras flagraram Roquinho atirando dentro do diretório do PSDB, em São Paulo (Imagem: Reprodução)

O deputado estadual Roque Barbiere (Avante), que tem base em Birigui (SP), é acusado de ter feito um disparo de arma de fogo dentro do diretório do PSDB, em Sao Paulo, no início da noite desta quinta-feira (1).

Segundo o que foi divulgado pela imprensa, o tiro acertou a foto do ex-secretario estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que recebeu o Título de Cidadão Araçatubense em abril deste ano.

Segundo a TV Globo, que teve acesso a imagens de câmera de monitoramento do prédio, o PSDB de São Paulo divulgou nota informando "que sua sede foi alvo de um tiro e o caso está sob investigação pela Polícia Civil". 

A Polícia Militar foi acionada pouco depois das 19h e apresentaria a ocorrência no 78º Distrito Policial. Como o parlamentar tem foro privilegiado, o caso será encaminhado para o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

Tiro

O diretório estadual do PSDB fica na rua Estados Unidos, nos Jardins, área nobre da cidade de São Paulo. As imagens divulgadas no site g1 mostram Roquinho, como é chamado, conversando com uma pessoa na porta de entrada do prédio.

Essa pessoa entre caminhando apressadamente e em seguida o deputado saca uma arma prateada e faz um disparo, que teria acertado o quadro de Vinholi. Após o tiro ele deixa o prédio tranquilamente.

A reportagem do Hojemais Araçatuba tenta contato com a assessoria de Roque Barbiere para ele comentar o caso.

Crime

Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime, é punido com pena de reclusão, de 2 a 4 anos, e multa. Em caso de flagrante, que não aconteceu, o crime é inafiançável. 

Imagem: Reprodução
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.