Polícia

Entregador é preso pela Guarda Municipal de Birigui com quase meio quilo de cocaína

Ele já tem condenação pelo mesmo crime e afirmou que não autorizou os agentes entrarem na casa dele

Agência Trio Notícias
25/09/26 às 11h04
Droga foi apreendida pela Guarda Municipal de Birigui (Foto: Divulgação)

Um jovem de 26 anos foi preso em flagrante pela Guarda Municipal de Birigui (SP), na noite de quinta-feira (24), acusado de tráfico de drogas, ao ser flagrado com cerca de 500 gramas de cocaína, parte da droga distribuída em 500 pinos plásticos. Segundo a polícia, ele já tem condenação pelo mesmo crime.

O flagrante foi feito por equipe que havia recebido denúncia de que o investigado utilizaria uma moto Yamaha XT660 preta para a venda de entorpecentes. Os agentes relataram que o viram nas proximidades de um posto de combustíveis entregando algo a outra pessoa, por isso, o acompanharam de forma discreta, à distância.

Quando o investigado entrou com a moto em uma casa na rua Manuel Lopes Olmo, no bairro Jandaia 2, eles solicitaram apoio e, aproveitando que o portão estava parcialmente aberto, abordaram o acusado no corredor da residência.

Drogas

Segundo a equipe, a abordagem aconteceu na presença do pai dele, que também acompanhou as buscas no imóvel. De acordo com o que foi relatado, em um dos quartos foram encontrados 500 tubos plásticos com cocaína, um tablete e mais dez porções da mesma droga, mas em estado de pedra bruta.

Também havia diversas embalagens plásticas para fracionar entorpecentes, uma balança de precisão, uma porção de maconha, R$ 520,00 em dinheiro e um celular. 

Preso

O investigado foi apresentado no plantão policial, onde o pai dele também foi ouvido e afirmou que não tinha conhecimento das drogas apreendidas. Segundo ele, o filho dele sempre disse que trabalhava como entregador de alimentos. 

Já o acusado, na presença de um advogado, optou por permanecer em silêncio com relação ao entorpecente apreendido. Porém, afirmou não ter autorizado a entrada dos guardas na casa dele e disse que estaria com R$ 1.020,00 em dinheiro na carteira, que também teria sido apreendida.

Reincidente

Segundo a polícia, o investigado possui passagem criminal por tráfico de drogas, tendo sido preso em flagrante em maio de 2018, condenado e progredido para o regime aberto em 2 de setembro de 2019.

Diante do que foi apresentado o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante e após ser ouvido, o investigado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. Foi representada pela decretação da prisão preventiva.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.