Os familiares de Laurindo Pereira dos Santos, 83 anos, que morreu na última segunda-feira (10), ao ser socorrido após ser encontrado caído na beira da rodovia Jorge Maluly Neto (SP-463), na área urbana de Araçatuba, ainda tentam entender como seu deu a morte dele.
Naquela tarde, a vítima foi encontrada caída ao lado da bicicleta elétrica que conduzia, pela pista norte, sentido a Santo Antônio do Aracanguá. A queda ocorreu no quilômetro 39,8, na altura do bairro Traitu.
Os familiares tiveram acesso a imagens de câmeras de monitoramento instaladas em um imóvel que fica na rua marginal à rodovia. Ao aproximar a imagem, é possível observar que o idoso estava trafegando rente à faixa branca da pista, na divisa com o acostamento.
Quando ele estava passando pelo local, um caminhão com carroceria baú passa ao lado. Pela imagem é possível notar que aparentemente a bicicleta elétrica é jogada para o lado, mas a imagem em seguida é encoberta por folhas de árvores existentes entre a rodovia e a rua marginal. A bicicleta sofreu danos no bagageiro traseiro.
Socorro
Outro questionamento feito pelos familiares é sobre a demora para o socorro Santos. Ainda de acordo com a família, as imagens mostram que a queda teria ocorrido às 16h30 e o chamado para atendimento no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi feito às 16h50.
O pedido de socorro foi feito quando a vítima foi encontrada caída ao lado da bicicleta, por um funcionário do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) que passava pelo local. “A gente só quer entender porque que o caminhão não desviou? Porque não socorreu? É triste, para a família, saber que ele ficou muito tempo lá agonizando e ele estava vivo!” , comentou com a reportagem um familiar de Santos.
