Um homem de 47 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar em Valparaíso (SP) no início da noite de terça-feira (14), acusado de roubar a bolsa e um celular de uma idosa de 69 anos.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, após sair de uma agência bancária na região central da cidade, a vítima foi abordada pelo investigado, que pediu dinheiro a ela.
Depois disso, ela passou a ser seguida pelo acusado e, nas proximidades da Delegacia da Polícia Civil, foi surpreendida por ele, que a segurou pelo pescoço, foi jogada ao chão e teve a bolsa roubada.
Gritos
Diante da situação, a idosa passou a gritar por socorro e pessoas que estavam pelas proximidades deram início ao acompanhamento do acusado. Durante a tentativa de fuga, ele abandonou a bolsa, que foi recuperada e devolvida à vítima.
Nela estavam apenas documentos pessoais e cartões bancários, tendo sido constatado o roubo de um celular, que não foi localizado. A Polícia Militar foi comunicada do crime e das características físicas do autor.
Preso
Durante diligências, uma equipe o abordou na avenida Manoel Parada de Carvalho. Ele foi detido e apresentado à idosa, que o reconheceu como sendo o autor do roubo. Segundo a polícia, o acusado alegou ser usuário de drogas e disse estar em situação de rua.
Ele estaba com R$ 5,00 em dinheiro e uma garrafa de bebida alcoólica, mas disse não saber a origem do dinheiro e da bebida. Apresentado no plantão policial em Araçatuba, o investigado teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência e permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.
A vítima sofreu lesões na mão, no cotovelo e na perna esquerda, mas apesar dos ferimentos, ela dispensou atendimento médico.
