O jovem de 23 anos, que foi preso em flagrante na noite de terça-feira (29) em Birigui (SP), acusado de transportar aproximadamente 4,5 toneladas de maconha, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça durante audiência de custódia.
Ele, que é morador no Estado de Mato Grosso do Sul, terá a defesa feita pelo escritório de advocacia Lima & Lima, de Birigui. O flagrante foi feito em Araçatuba, devido à grande quantidade de droga, porém, o inquérito será instaurado pelo 2º Distrito Policial.
O delegado Nilton Aparecido Marinho será o responsável por ouvir o depoimento do investigado, que foi preso após telefonar para a polícia alegando que teria sido vítima de uma tentativa de sequestro.
Consta no boletim de ocorrência que ao ser encontrado por policiais militares da Força Tática na rua Dona Augusta Sanches, no bairro Novo Jardim Stábille, o jovem confirmou ter solicitado o atendimento.
Ferimentos
Ele estava nervoso, dizia frases desconexas e tinha ferimentos no joelho e nos pés. Após se identificar como sendo da cidade de Mundo Novo (MS), o investigado teria dito que fazia um transporte com um caminhão de um tio dele, para Birigui.
De acordo com ele, ao estacionar o Ford Cargo, ele teria sido surpreendido por três ou quatro desconhecidos que estavam armados e teriam tentado sequestrá-lo. O caminhão foi encontrado na rua Siqueira Campos, ligado e com as portas abertas.
