Polícia

Morre homem esfaqueado em Guararapes

A polícia já identificou o autor, que perseguiu a vítima por algumas ruas da região central da cidade e fugiu após o crime

Agência Trio Notícias
03/02/25 às 15h35
Valmir Pinheiro da Silva tinha 45 anos (Foto: Reprodução)

Valmir Pinheiro da Silva, 45 anos, que foi esfaqueado no final da manhã desta segunda-feira (3) na região central da cidade, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital da cidade. A polícia já identificou o autor do crime, que também tem 45 anos e não havia sido localizado. A suspeita é de que o homicídio tenha motivação passional.

Conforme já foi divulgado, pouco depois das 11h a Polícia Militar foi comunicada de que um homem havia sido esfaqueado na rua Campo Salles, região central da cidade. A vítima foi encontrada caída na calçada e levada por uma ambulância para a Santa Casa de Guararapes, mas não resistiu aos ferimentos.

Investigação

O local onde aconteceu o crime foi preservado e a Polícia Civil foi acionada para acompanhar a perícia e dar início às investigações. A reportagem apurou que os investigadores falaram com populares e tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança, o que auxiliou na identificação do autor do homicídio.

Ainda de acordo com o que foi informado, o crime teria motivo passional e vítima e investigado teriam se desentendido no cruzamento da avenida Marechal Floriano com a avenida Rio Branco. As imagens mostram que o autor perseguiu Silva até a rua Duque de Caxias, onde o alcançou e o golpeou várias vezes utilizando uma faca.

Mesmo ferida, a vítima conseguiu se desvencilhar e correu novamente até a rua Campo Salles, onde tentou pedir ajuda a uma pessoa que estava com um carro estacionado no local.

Mais facadas

Porém, Silva foi novamente alcançado pelo autor, que desferiu novos golpes e fugiu em seguida, entrando em um veículo VW Gol de cor prata. Policiais realizaram diligências na tentativa de localizá-lo, o que não havia acontecido até o início da tarde.

O local onde aconteceu o crime passou por perícia e o corpo de Silva seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba antes de ser liberado aos familiares para velório e enterro. O caso inicialmente é investigado como homicídio qualificado pelo motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.