Polícia

Mulher acusa ex-marido de agressão na Prefeitura de Brejo Alegre

Advogado trabalha na Prefeitura e nega as acusações; imagens de dentro do prédio não mostram agressão

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
20/05/22 às 19h54

A Polícia Civil de Brejo Alegre (SP) vai instaurar inquérito para investigar denúncia feita por uma mulher de 29 anos, de que teria sido agredida pelo ex-companheiro dela, que é advogado na Prefeitura de Brejo Alegre.

O caso teria ocorrido no início da tarde de quinta-feira (19), na recepção do Paço Municipal, e ganhou grande repercussão nas redes sociais, por meio de postagens por parte de familiares da vítima.

A reportagem teve acesso a imagens gravadas por uma câmera na recepção da Prefeitura, que não confirma as agressões.

O Hojemais Araçatuba apurou que a mulher chegou a procurar a delegacia da cidade na tarde de quinta-feira, mas só registrou o boletim de ocorrência na manhã desta sexta-feira (20).

Ela contou que foi casada com o advogado por cerca de sete anos e tem um filho de 4 anos com ele. Porém, há cerca de um ano e meio o relacionamento teria começado a passar por dificuldades, mas persistiu até cerca de um mês atrás, quando decidiram se separar definitivamente.

Prefeitura

A mulher disse à polícia que na quinta-feira foi ao trabalho do ex-marido para ver se a pessoa que supostamente estaria se relacionando com ele atualmente estava no local. Disse ainda que ao entrar na recepção ela viu essa mulher e foi encontro dela, dizendo: “Parabéns, ele vai fazer com você a mesma coisa que fez comigo” .

A vítima contou ainda que deixou o prédio da Prefeitura, foi para o carro dela, mas instantes depois resolveu retornar para tirar satisfações com a outra moça.

Na versão dela, ao entrar novamente no saguão da Prefeitura e ir em direção à suposta rival para “pegá-la” , teria sido agredida por um tapa no rosto, desferido pela outra mulher, e na sequência o ex-marido dela interveio, segurando-a nos ombros e empurrando-a ao chão. 

A discussão teria prosseguido do lado de fora do prédio, onde ele teria sido contido por outras pessoas para não agredi-la. Por fim, o ex-marido teria danificado o vidro do carro dela.

Imagens

O Hojemais Araçatuba procurou o ex-marido da vítima, que negou as acusações. Ele esteve na delegacia nesta sexta-feira e apresentou cópia da gravação feita pela câmera de monitoramento instalada na recepção da Prefeitura.

A reportagem viu a gravação, que mostra a ex-mulher dele entrando no prédio, passando pelo balcão da recepção e indo em direção ao interior da Prefeitura. A suposta agressora estava ao lado do balcão, conversando com a atendente.

Em seguida a denunciante volta, passa pelas duas mulheres, mas para no final do balcão, já na direção da porta de saída, e faz gestos com a mão em direção à dupla, antes de deixar o prédio.

Queda

Passados alguns minutos ela retorna e vai na direção da mulher que estava no interior do prédio. Ao se aproximar, ela levanta a mão direita, como se fosse agredi-la, mas nesse momento o advogado intervém e tenta impedi-la.

Ao segurar a mão da ex-mulher dele ela cai, aparentemente de joelhos, é levantada por ele pelas duas mãos e levada para fora do prédio por ele. Até o momento em que é possível ver a filmagem, não existe agressão.

Passado algum tempo a moça que estava na recepção volta correndo para o interior do prédio e em seguida surge a denunciante, que é segura pelo ex-marido dela ainda na porta. Ela está segurando algum objeto, que seria um pedaço de tijolo, que deixa cair no chão, na entrada da recepção.

Providências

A Prefeitura de Brejo Alegre publicou nota na página oficial no Facebook, ainda na tarde de quinta-feira, informando que: “não pactuamos e repudiamos veementemente tais comportamentos. Os fatos serão apurados pelo setor competente e, se necessário, serão tomadas as medidas cabíveis. As filmagens estão disponíveis para as autoridades competentes”. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.