A Polícia Civil de Brejo Alegre (SP) vai instaurar inquérito para investigar denúncia feita por uma mulher de 29 anos, de que teria sido agredida pelo ex-companheiro dela, que é advogado na Prefeitura de Brejo Alegre.
O caso teria ocorrido no início da tarde de quinta-feira (19), na recepção do Paço Municipal, e ganhou grande repercussão nas redes sociais, por meio de postagens por parte de familiares da vítima.
A reportagem teve acesso a imagens gravadas por uma câmera na recepção da Prefeitura, que não confirma as agressões.
O Hojemais Araçatuba apurou que a mulher chegou a procurar a delegacia da cidade na tarde de quinta-feira, mas só registrou o boletim de ocorrência na manhã desta sexta-feira (20).
Ela contou que foi casada com o advogado por cerca de sete anos e tem um filho de 4 anos com ele. Porém, há cerca de um ano e meio o relacionamento teria começado a passar por dificuldades, mas persistiu até cerca de um mês atrás, quando decidiram se separar definitivamente.
Prefeitura
A mulher disse à polícia que na quinta-feira foi ao trabalho do ex-marido para ver se a pessoa que supostamente estaria se relacionando com ele atualmente estava no local. Disse ainda que ao entrar na recepção ela viu essa mulher e foi encontro dela, dizendo: “Parabéns, ele vai fazer com você a mesma coisa que fez comigo” .
A vítima contou ainda que deixou o prédio da Prefeitura, foi para o carro dela, mas instantes depois resolveu retornar para tirar satisfações com a outra moça.
Na versão dela, ao entrar novamente no saguão da Prefeitura e ir em direção à suposta rival para “pegá-la” , teria sido agredida por um tapa no rosto, desferido pela outra mulher, e na sequência o ex-marido dela interveio, segurando-a nos ombros e empurrando-a ao chão.
A discussão teria prosseguido do lado de fora do prédio, onde ele teria sido contido por outras pessoas para não agredi-la. Por fim, o ex-marido teria danificado o vidro do carro dela.
Imagens
O Hojemais Araçatuba procurou o ex-marido da vítima, que negou as acusações. Ele esteve na delegacia nesta sexta-feira e apresentou cópia da gravação feita pela câmera de monitoramento instalada na recepção da Prefeitura.
A reportagem viu a gravação, que mostra a ex-mulher dele entrando no prédio, passando pelo balcão da recepção e indo em direção ao interior da Prefeitura. A suposta agressora estava ao lado do balcão, conversando com a atendente.
Em seguida a denunciante volta, passa pelas duas mulheres, mas para no final do balcão, já na direção da porta de saída, e faz gestos com a mão em direção à dupla, antes de deixar o prédio.
Queda
Passados alguns minutos ela retorna e vai na direção da mulher que estava no interior do prédio. Ao se aproximar, ela levanta a mão direita, como se fosse agredi-la, mas nesse momento o advogado intervém e tenta impedi-la.
Ao segurar a mão da ex-mulher dele ela cai, aparentemente de joelhos, é levantada por ele pelas duas mãos e levada para fora do prédio por ele. Até o momento em que é possível ver a filmagem, não existe agressão.
Passado algum tempo a moça que estava na recepção volta correndo para o interior do prédio e em seguida surge a denunciante, que é segura pelo ex-marido dela ainda na porta. Ela está segurando algum objeto, que seria um pedaço de tijolo, que deixa cair no chão, na entrada da recepção.
Providências
A Prefeitura de Brejo Alegre publicou nota na página oficial no Facebook, ainda na tarde de quinta-feira, informando que: “não pactuamos e repudiamos veementemente tais comportamentos. Os fatos serão apurados pelo setor competente e, se necessário, serão tomadas as medidas cabíveis. As filmagens estão disponíveis para as autoridades competentes”.