Polícia

Mulher é detida por suspeita de embriaguez após bater carro em placas em acesso da Rondon

Também bateu em uma picape que seguia pela marginal da rodovia; exame clínico atestou que estava alcoolizada, mas não embriagada

Agência Trio Notícias
26/06/26 às 10h14

Uma mulher de 33 anos, que se identificou como fotógrafa, foi detida por suspeita de embriaguez ao volante, no final da noite de quinta-feira (25), após se envolver em um acidente de trânsito em uma alça de acesso da rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Araçatuba.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, ela seguia com um veículo Hyundai HB-20 pela pista norte da rodovia Jorge Maluly Neto (SP-463), sentido Santo Antônio do Aracanguá. Quando chegou no acesso ao quilômetro 535 da Rondon, ela perdeu o controle de direção e bateu com o carro em duas placas de sinalização.

Desgovernado, o veículo também atingiu lateralmente uma picape VW Saveiro, que era conduzida por um homem de 50 anos e trafegava pela via marginal da estrada, sentido Capital. Apesar dos danos, os condutores dos veículos não tiveram ferimentos.

Bafômetro

A polícia foi acionada por equipe da concessionária Via Rondon e durante atendimento à ocorrência, os policiais notaram que a investigada exalava álcool, tinha os olhos vermelhos e estava bastante nervosa.

Ainda de acordo com os policiais, ela admitiu que havia consumido bebida alcoólica e concordou em fazer o teste do bafômetro, que apontou 0,56 miligrama de álcool no ar alveolar.

Como o limite para a prisão em flagrante é 0,33 miligrama, a mulher foi apresentada no plantão policial, onde os policiais relataram que ela não apresentava outros sinais visíveis de embriaguez, apesar de exalar álcool e do resultado positivo do teste do bafômetro.

Alcoolizada

O delegado que presidiu a ocorrência determinou que a mulher fosse apresentada no IML (Instituto Médico Legal) para ser submetida ao exame clínico. Segundo o que foi relatado em boletim de ocorrência, o médico legista que a examinou atestou que ela estava alcoolizada, mas não embriagada.

Diante disso, o delegado decidiu pela liberação dela após o registro da ocorrência. O local onde ocorreu a colisão passou por perícia e os veículos foram liberados após a conclusão dos trabalhos, pois estão com a documentação em dia.

A Polícia Militar Rodoviária fez as devidas autuações relacionadas às infrações de trânsito ocorridas, inclusive de embriaguez ao volante. Um inquérito será instaurado.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  26/06/26 às 08h47
  25/06/26 às 11h21
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.