Polícia

Mulher é presa acusada de tentativa de latrocínio contra o vizinho

É inquilina da vítima, um idoso de 82 anos, que foi encontrado com ferimentos por golpe de faca no pescoço e na clavícula

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
03/01/22 às 17h33

Uma mulher de 31 anos, moradora na Vila Aparecida, em Penápolis (SP), foi presa na tarde de domingo (2), acusada de esfaquear um aposentado de 82 anos, que é vizinho dela, durante tentativa de roubo. A vítima teve ferimentos no pescoço e na clavícula.

O flagrante foi feito por policiais militares que estavam em patrulhamento e por volta das 18h foram acionados para atender ocorrência com um idoso esfaqueado.

Ao ver a viatura a acusada foi em direção aos policiais, dizendo que poderiam fazer perícia, pois ela não seria autora do crime. A vítima havia sido socorrida pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e levada ao pronto-socorro.

Como vizinhos afirmaram que a mulher seria a autora do crime, uma equipe permaneceu no local e outra foi para o pronto-socorro, onde o aposentado já estava medicado e permanecia em observação.

Confirmou

Segundo a polícia, ele tinha dois ferimentos causados por faca, um do lado direito do peito e outro na clavícula esquerda, e confirmou que foi atacado pela vizinha, que era inquilina dele.

Segundo o idoso, a investigada entrou na casa dele durante a tarde e pediu uma garrafa de água e um litro de óleo. Quando ele foi buscar os itens, ela o teria empurrado, fazendo com que caísse no chão.

Em seguida, desferiu golpes de faca nele, colocou a mão no bolso da bermuda, do lado esquerdo, e roubou uma sacola que ele costuma usar para guardar dinheiro. Entretanto, segundo o aposentado, essa sacola estava vazia.

Fugiu

Ainda de acordo com o aposentado, após tentar roubá-lo a acusada deixou o local e voltou minutos depois, com outra roupa, no caso um vestido. Ao vê-la, ele pediu aos vizinhos para não deixá-la se aproximar dele.

Equipe do Instituto de Criminalística foi acionada para realização de perícia e encontrou manchas de sangue na parte interna do imóvel. Policiais civis acompanharam os trabalhos e a faca que teria sido utilizada no crime foi apreendida. Ela teria cabo branco e mediria 30 centímetros.

Presa

A investigada foi apresentada no plantão policial e optou por se manifestar apenas em juízo. O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante por tentativa de latrocínio e representou pela conversão da prisão em preventiva.

O idoso permanecia em atendimento médico e passaria por exame de tomografia no peito para avaliar os danos causados pelos golpes de faca. Segundo a polícia, a acusada recusou assinar os papeis referentes ao flagrante. Após a conclusão do registro ela permaneceu à disposição da Justiça.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.