Polícia

Mulher é socorrida inconsciente após ser atropelada por moto em Birigui

Motociclista não tem carteira de habilitação e alegou que a vítima atravessou a rua sem se atentar ao tráfego de veículos

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
30/08/22 às 09h59

Uma mulher de 28 anos foi socorrida inconsciente após ser atropelada por uma moto no início da tarde de segunda-feira (29), em Birigui (SP). O autor do atropelamento foi identificado pela polícia, tem 29 anos, e não possui carteira de habilitação. 

Segundo o que foi informado, policiais militares foram acionados pouco antes das 13h na rua Donato Perroti, no bairro Monte Líbano, onde teria ocorrido um acidente de trânsito com vítima.

No local eles encontraram apenas a vítima caída no asfalto, inconsciente, e fizeram o acionamento da unidade de resgate. Após o primeiro atendimento no local, os bombeiros encaminharam a mulher para o pronto-socorro municipal.

Autor

Ainda de acordo com a equipe que fez o atendimento da ocorrência, incialmente as pessoas que estavam pelo local não quiseram dar informações sobre o que havia acontecido e não estava presente o veículo que teria se envolvido no acidente. 

Porém, após alguns questionamentos, os policiais identificaram o autor do atropelamento, que havia estacionado a moto, uma Yamaha YBR, a cerca de 150 metros do local. Ao ser questionado ele alegou que seguia pela via e a vítima teria entrado na frente da moto dele, sem olhar, fazendo com que não conseguisse frear a tempo.

Sem habilitação

Ao consultar o sistema a polícia constatou que o investigado não possui carteira de habilitação e que o licenciamento da motocicleta está vencido, por isso, ela foi recolhida e apreendida administrativamente pela Polícia Militar, que fez as devidas autuações.

O investigado foi apresentado na delegacia e liberado após ser ouvido, mas um inquérito será instaurado. O caso foi registrado como lesão corporal na condução de veículo e fraude processual no trânsito, com pena de detenção, de 3 meses a 2 anos, e multa, em caso de condenação.

Por enquanto não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.