Polícia

Mulher morre em colisão de ambulância em caminhão canavieiro na Rondon

Ela acompanhava o sobrinho dela que estava no banco dianteiro, ao lado do motorista; os dois tiveram ferimentos

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
23/08/22 às 07h31
Ambulância bateu na traseira de um caminhão canavieiro (Foto: Penápolis Agora/Reprodução)

*Matéria atualizada às 8h30 para incluir as informações prestadas pela Prefeitura

Maria Aparecida Vieira Siriani, 65 anos, moradora em Santópolis do Aguapéi (SP), morreu na colisão da ambulância na qual ela era passageira na traseira de um caminhão canavieiro na noite de segunda-feira (22), na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Penápolis.

O motorista da ambulância e outro passageiro, que é sobrinho da mulher que morreu, ficaram feridos e foram internados em Penápolis. Os dois veículos seguiam pela pista leste, sentido São Paulo, e o motorista da ambulância disse aos policiais que não se recordava do que havia acontecido.

Segundo a polícia, a colisão aconteceu por volta das 22h30, no quilômetro 477,5 da estrada. A equipe que atendeu a ocorrência relatou que ao chegar ao local encontrou o caminhão já estacionado no acostamento, estando a ambulância presa ao último semirreboque.

Os policiais encontraram o motorista de 49 anos e o passageiro, que tem 33 anos e é sobrinho de Maria Aparecida, presos às ferragens. Ela estava na parte traseira da ambulância, onde havia uma maca e um banco.

Não lembra

Ao ser questionado, o condutor da ambulância relatou que não se recordava de nada de antes do acidente. Ele disse que se lembra apenas do veículo sendo arrastado pelo último semirreboque.

Já o motorista do caminhão falou que ouviu um barulho na parte traseira do caminhão, parecido com estouro de pneu. Após estacionar no acostamento e ele viu que tinha sido atingido na traseira pela ambulância.

Ainda segundo a polícia, na parte traseira do veículo onde Maria Aparecida era transportada tinha um banco com cinto de segurança, mas é não possível afirmar se ela usava ou não o cinto no momento da colisão.

Feridos

De acordo com a polícia, o condutor da ambulância foi socorrido com fratura em uma das pernas, enquanto o passageiro sofreu trauma no tórax sofrido no acionamento do air-bag.

Os dois condutores realizaram o teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. O local da colisão foi preservado para realização de perícia antes de os veículos serem removidos. O disco do tacógrafo do caminhão foi recolhido.

O corpo de Maria Aparecida seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e o caso foi registrado como lesão corporal e homicídio na condução de veículo.

Providências

A Prefeitura de Santópolis do Aguapeí informou que a ambulância havia saído da cidade às 22h, com destino a São Paulo, transportando o paciente para atendimento médico e a acompanhante, tia dele, que foi a óbito.

O município informa que está à disposição das autoridades para prestar as informações necessárias na apuração das causas do acidente e se coloca à disposição das famílias das vítimas para prestar a devida assistência.

A informação obtida pela Prefeitura sobre o estado de saúde dos pacientes é de que o motorista da ambulância teria passado por cirurgia durante a madrugada e permanecia hospitalizado. Não há informações com relação ao passageiro. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.