Onze veículos foram recolhidos pela Polícia Militar durante mais uma “Operação Baixo Ruído” , realizada desta vez na sexta-feira (3) em Penápolis, com o objetivo intensificar a fiscalização de motos para coibir a emissão de ruídos excessivos provocados por escapamentos em desacordo com a legislação.
A ação aconteceu nas avenidas Leandro Ratisbona de Medeiros, Luiz Osório e Bento da Cruz e no período foram fiscalizadas 134 motos e abordadas 140 pessoas. Além dos onze veículos recolhidos, foram lavrados 38 autos de infração de trânsito por diversas irregularidades previstas no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Em nota, a PM informa que a “Operação Baixo Ruído” integra as ações permanentes voltadas à redução da poluição sonora causada por escapamentos irregulares, ao fortalecimento da fiscalização de trânsito, à retirada de circulação de veículos em desacordo com a legislação vigente e à preservação da ordem pública.
Os bloqueios de trânsito também visam ampliar a visibilidade policial e fortalecer a sensação de segurança da população, reforçando o compromisso da Polícia Militar com a preservação da ordem pública, a segurança viária e a prevenção de infrações de trânsito.
