Uma policial militar feminina de Araçatuba (SP), que atualmente trabalha em São Paulo, está entre os alvos de mandado de busca e apreensão durante a “Operação Sem Saída”, que foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã deste sábado (19).
As equipes saíram às ruas logo no início da manhã, para dar cumprimento a dez mandados de prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Todos os dez mandados de prisão temporária foram cumpridos, mas cinco alvos já haviam sido presos em flagrante por tráfico de drogas no decorrer da investigação, que teve início no final do ano passado. Assim, os mandados de prisão foram cumpridos nos respectivos presídios.
Além disso, outras duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas durante cumprimento de mandados de busca, totalizando 12 pessoas presas neste sábado.
Investigação
Conforme já divulgado, a investigação está relacionada à estrutura para comercialização de entorpecentes no bairro São José, especialmente da “Esquina Maluca”, conhecido ponto de tráfico de drogas localizado na rua Fundador Paulino Gato.
Em entrevista concedida à imprensa, o delegado Igor Alberto Figueiredo, que coordenou a operação, explicou que a investigação apontou a existência de seis pontos de venda de drogas nessa rua, mas o alvo dessa operação foi exclusivamente a "Esquina Maluca".
De acordo com ele, os trabalhos tiveram início após uma prisão em flagrante, que permitiu identificar parte dos integrantes desta estrutura voltada ao tráfico de drogas.
Gerente
O alvo principal da operação é um jovem de 26 anos, apontado como “gerente” da “Biqueira da Esquina Maluca”. Ele teve a prisão temporária decretada e, durante as investigações, a polícia descobriu que ele estaria escondido em Birigui, onde foi capturado nesta manhã, em um endereço levantado previamente pela polícia.
Outro alvo da operação é a companheira deste jovem, que está grávida e também teve a prisão temporária decretada e foi capturada neste sábado. Assim, outra filha do casal teve que ser levada para a delegacia, onde familiares se comprometeram a buscá-la.
Policial feminina
De acordo com o delegado, a policial militar feminina que foi alvo de mandado de busca e apreensão durante a operação é irmã dessa investigada que está grávida, e que é companheira do suposto gerente da Esquina Maluca.
Uma equipe da Corregedoria da Polícia Militar esteve em Araçatuba para dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão em uma casa que seria o endereço dela na cidade. Porém, durante a visita ao imóvel, a equipe foi informada que ela vendeu essa casa e está morando em São Paulo.
A polícia já tinha a informação do endereço dela na Capital, onde outra equipe da Corregedoria da PM cumpriu o mandado de busca. A investigada foi encontrada e forneceu o celular dela, com o desbloqueio, para ser apreendido e periciado. O aparelho deve ser encaminhado para a Polícia Civil de Araçatuba.
Dinheiro
Ainda de acordo com o delegado, a operação deste sábado é resultado da análise da movimentação financeira nas contas dos investigados nos últimos oito meses. Segundo o que foi informado, nesse período, passou pelas contas dos alvos da operação, pouco menos de R$ 2 milhões.
O mandado de busca para os endereços da policial militar feminina foi pedido porque foram identificadas movimentações financeiras na conta bancária dela, assim como da irmã dela, de dinheiro que estaria ligado a essa estrutura do tráfico de drogas da Esquina Maluca.
O resultado da operação foi considerado um sucesso pela polícia, pois além de todos os alvos serem localizados, foram apreendidos 19 celulares. Esses aparelhos serão encaminhados para perícia, para extração e posterior análise do conteúdo, para dar sequência à investigação.
Corregedoria
A reportagem encaminhou e-mail para a assessoria de imprensa da Polícia Militar pedindo informações sobre o cumprimento de mandado de busca e apreensão contra essa policial militar de Araçatuba, mas que trabalha em São Paulo, e aguarda retorno.
