Polícia

PM liberta 8 reféns e frustra assalto a banco em Votuporanga

Queriam obrigar a gerente abrir o cofre, mas se confundiram e abordaram uma mulher que não tinha acesso a ele

Da Redação - Hojemais Araçatuba
07/01/25 às 18h16

A Polícia Militar conseguiu frustrar uma tentativa de roubo a banco na manhã desta terça-feira (7) em Votuporanga (SP), e prender um jovem e apreender um adolescente acusados de praticarem o crime.

Eles estavam com um revólver calibre 32 e haviam feito oito pessoas reféns. Foi necessário uma negociação que levou cerca de 30 minutos até que os reféns fossem liberados, um a um.

Segundo o que foi divulgado, usando a arma com numeração raspada, a dupla rendeu uma funcionária quando ela chegava para trabalhar. Após entrar com ela na agência, os investigados renderam o vigia e tomaram a arma dele. Na sequência, os autores renderam outras seis pessoas que estavam no prédio.

Autores foram detidos pela Polícia Militar (Foto: Divulgação)

Roubo

Em nota divulgada pela SSP (Secretaria de Segurança Pública), o tenente Lesandro Agostinho relatou que houve a informação de um roubo a uma loja de cosméticos, mas no local, os policiais descobriram que tratava-se de um roubo em uma agência bancária.

“Um dos criminosos estava apontando a arma para a gerente. Ele impediu a saída dos clientes. Os envolvidos também renderam o segurança do local e pegaram a arma dele. Quando vimos aquilo do lado de fora, iniciamos a negociação. Garantimos a integridade física dos suspeitos, eles resistiram um pouco e, depois de cerca de 30 minutos, foram liberando os reféns, um por um” , explicou.

Objetos que foram apreendidos com os acusados da tentativa de assalto (Foto: Divulgação)

Cofre

Ainda de acordo com o que foi divulgado, o objetivo da dupla era obrigar a gerente a abrir o cofre do banco para pegar o dinheiro e fugir no carro dela. Porém, eles teriam se confundido e abordado uma mulher que não tinha acesso ao cofre. 

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) chegou a ser acionado, mas os próprios policiais que atenderam a ocorrência conseguiram frustrar a ação criminosa após conversar com os criminosos. Os investigados foram apresentados na Central de Flagrantes do município e permaneceram à disposição da Justiça.

Policiais conseguiram a liberação dos reféns após negociar com assaltantes (Foto: Divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.