Três jovens, um de 19, um de 20 e um de 21 anos, todos moradores no bairro Iporã, em Araçatuba (SP), foram presos em flagrante na tarde de sábado (11) acusados de tráfico de drogas.
Segundo a polícia, eles fugiram de abordagem na rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463) e tentaram se esconder em uma mata, mas foram localizados com auxílio do helicóptero Águia.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares que realizavam bloqueio para fiscalização no quilômetro 47,8 da estrada, viram os três investigados trafegando com um Ford Fusion.
Ainda de acordo com a polícia, o condutor do carro estava sem o cinto de segurança, recebeu ordem de parada, mas fugiu e passou a ser acompanhado. Ele acessou a estrada vicinal Caran Rezek, sentido ao bairro Engenheiro Taveira.
Mata
Durante a tentativa de fuga o carro foi abandonado e os três fugiram a pé em direção a uma mata à beira da estrada. Foi solicitado apoio do helicóptero Águia, que localizou os suspeitos no meio da mata e eles foram detidos pelas equipes do patrulhamento de área.
Segundo a polícia, com eles não havia nada de irregular, mas em vistoria nas imediações foi encontrada uma sacola dom 102 pinos com cocaína. Os investigados negaram a propriedade do entorpecente.
Sobre o carro, o condutor, que era o jovem de 20 anos, disse que o havia pego emprestado de uma pessoa que havia conhecido em um bar no bairro Jussara. Contou ainda que havia estado na casa de um amigo no residencial Atlântico e retornava ao bar quando foi surpreendido pela polícia. O acusado alegou ainda que fugiu por não ter carteira de habilitação.
Desaparecido
Os policiais vistoriaram o carro e encontraram com documentos e cheques em nome do proprietário do veículo. Foi feito contato com a esposa dele, residente na rua Wandenkolk, no bairro Planalto, e ela contou que o companheiro dela estava desaparecido desde a tarde anterior.
Diante da informação os acusados foram presos e apresentados no plantão policial. Durante o registro da ocorrência o dono do carro apareceu na delegacia e contou que é usuário de cocaína. Ele disse que havia saído de casa na sexta-feira para fazer uso do entorpecente e não retornou.
Segundo a polícia, ele confirmou que estava em um bar no bairro Jussara e que teria emprestado o carro para pessoa que não conhecia, mas não sabia que essa pessoa estava de posse de entorpecentes.
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante dos três investigados, que possuem antecedentes criminais. Também foi determinada a apreensão do carro para posterior perícia.
