Polícia

PM prende homem com arma e drogas em Penápolis

Estava acompanhado de um irmão que estava com uma porção de cocaína e foi liberado após ser ouvido

Agência Trio Notícias
24/03/24 às 10h52
Droga, arma, munições e dinheiro foram apreendidos pela polícia (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Penápolis (SP) prendeu na noite de sábado (23), um agente de serviços gerais de 30 anos, acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munição. Com ele foi apreendido um revólver, munições e porções de maconha e cocaína.

O flagrante foi feito por equipe que fazia patrulhamento pelo bairro Rosa Alberton e viu o investigado, acompanhado do irmão, saindo de uma casa na rua Lúcia de Carly Ribeiro de Barros. Segundo a polícia, havia denúncias de que esse imóvel estaria sendo usado para o tráfico de drogas.

Ainda de acordo com os policiais, ao perceber a presença da viatura os dois entraram em um veículo Fiat Palio que estava estacionado na frente da casa. O agente de serviços gerais teria sido visto retirando algo da cintura e colocando no porta-luvas antes de sentar no banco do motorista.

Drogas

Foi feita a abordagem e, segundo a polícia, ele trazia 20 porções de cocaína dentro de um maço de cigarros que carregava no bolso da calça, junto com uma porção de maconha e R$ 339,00 em dinheiro.

O rapaz que se apresentou como irmão dele tinha uma porção de cocaína dentro do maço de cigarros que também trazia no bolso. Em vistoria no porta-luvas do carro foi encontrado um revólver calibre 38 carregado com seis cartuchos intactos. Ele estava com um coldre, no qual havia quatro cartuchos intactos do mesmo calibre. 

Ameaça

Os policiais relataram que o investigado assumiu a propriedade da arma e alegou que estava sendo ameaçado. Ele teria confessando que havia mais droga na casa, por isso foi feita vistoria no imóvel, sendo encontradas sete porções de cocaína na mesa da cozinha, 46 porções de maconha, 60 tubos com cocaína, uma caixa com 49 munições de calibre 22 e cerca de 500 tubos vazios usados para fracionar entorpecentes.

Também foi encontrada uma balança digital no armário da cozinha e mais R$ 1,5 mil no quarto do casal. O condutor do carro teria assumido também a propriedade de todo esse material, foi apresentado no plantão policial e teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência.

O irmão dele foi ouvido e liberado, mas deve responder por posse de entorpecente. Ele alegou que havia pego a porção de cocaína com o irmão dele, para uso próprio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.