Polícia

Polícia Civil de Birigui identifica acusados de roubar moto, celular e cartão bancário

Um dos investigados é um adolescente com histórico de atos infracionais de roubo

Agência Trio Notícias
29/05/26 às 14h49
Um dos envolvidos no crime estava com o homem que utilizou o cartão roubado (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Birigui (SP) identificou os dois acusados de terem participado de um roubo ocorrido em 18 de março, quando a vítima foi rendida por pessoa que simulou estar armada e teve levados uma moto, um celular, um capacete e um cartão bancário.

Segundo a polícia, o executor do crime é um adolescente que possui vasto histórico de atos infracionais de roubo e o segundo investigado teria prestado apoio a ele durante o assalto. Há ainda um terceiro investigado, que foi identificado ao utilizar o cartão roubado da vítima.

O inquérito foi instaurado pelo 1.º Distrito Policial, coordenado pelo delegado Ícaro Oliveira Borges. Segundo a polícia, as diligências tiveram início justamente na análise dos extratos bancários apresentados pela vítima, que apontaram a utilização do cartão roubado, logo após o crime. 

Compras

Os comprovantes financeiros registraram duas compras em uma mercearia e quatro tentativas de compras em uma padaria, que foram negadas por insuficiência de saldo. Com base nas informações, a polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança desses estabelecimentos comerciais e identificou a pessoa que teria utilizado o cartão roubado. 

Esse homem foi intimado a prestar declarações e teria confessado o uso do cartão. Porém, alegou tê-lo recebido de um conhecido e negou envolvimento direto no roubo, além de afirmar que desconhecia que o cartão era roubado. 

Roubo

Ainda com base nas imagens de um dos estabelecimentos comerciais, a polícia identificou um dos autores do roubo, que permaneceu vigiando enquanto o outro investigado utilizava o cartão obtido.

Segundo a polícia, esse segundo investigado, que ficou na vigilância durante a abordagem à vítima, teve proveito econômico imediato dos bens roubados, pois teria utilizado o cartão roubado para fazer compras logo após o crime.

Durante buscas realizadas na casa dele, a polícia apreendeu uma camisa polo cinza e uma bermuda jeans, roupas idênticas às que aparecem nas filmagens analisadas.

Adolescente

O adolescente acusado de executar o roubo foi identificado com base na descrição física fornecida pela vítima, que citou inclusive que ele teria uma escoriação no braço esquerdo. Com base nas investigações, foram elaborados croquis geográficos e o mapeamento da área, que demonstraram que ele residiria perto da casa do comparsa.

Essa informação auxiliou na identificação desse adolescente, que foi reconhecido pela vítima por meio de foto, como sendo a pessoa que cometeu o crime, mediante simulação do uso de arma de fogo.

Negaram

Segundo a polícia, os dois investigados pela autoria do roubo foram ouvidos em declarações e negaram participação. Após serem ouvidos eles foram liberados e a polícia já concluiu o inquérito e relatou ao Poder Judiciário.

Para a polícia, ficou demonstrando que eles colaboraram de forma consciente e voluntária para a prática do roubo, evidenciando a divisão de tarefas e o proveito comum obtido por meio do crime. A polícia não conseguiu provas do envolvimento no assalto, do outro acusado de ter utilizado o cartão roubado da vítima.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.