Polícia

Polícia Civil de prende acusado de incendiar veículo e área de lazer

Veículo queimado estava na frente da delegacia de Mirandópolis e área de lazer pertence a delegado; tem passagem por danificar carro de policial

Agência Trio Notícias
29/05/24 às 20h27

Investigação realizada em conjunto pela Polícia Civil de Lavínia e Mirandópolis (SP), resultou na prisão nesta quarta-feira (29), de um homem de 36 anos, morador em Mirandópolis, acusado de incendiar um caminhão e uma área de lazer. O veículo queimado estava na frente da delegacia e a área de lazer pertence a um delegado de polícia.

O investigado tem passagem anterior por dano, por ter danificado o carro de um policial em Lavínia, após ter uma moto apreendida. Por isso, a polícia acredita que os incêndios tenham sido motivados por atuações recentes da polícia de Mirandópolis.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, o incêndio do carro que estava estacionado na frente da Delegacia de Mirandópolis aconteceu na última sexta-feira (24). Cerca de duas horas depois, outro incêndio foi registrado.

Desta vez, ele aconteceu em uma área de lazer em Lavínia, pertencente ao delegado responsável pela Delegacia de Mirandópolis, o que chamou a atenção da polícia para possível atentado contra agentes e órgãos públicos.

Dano causado em brinquedo de área de lazer (Foto: Divulgação)

Investigação 

Durante a perícia foi constatado que nos dois locais havia frascos de óleo lubrificante e forte odor de combustível, indício de que os crimes poderiam ter sido praticados pelo mesmo autor.

A investigação foi conduzida pelos delegados Thiago Barroca e Talita Navarro Araújo Fiorini, que tiveram acesso a imagens de câmeras de monitoramento de locais próximos dos alvos dos incêndios, as quais apontaram a presença do suspeito nas cenas dos crimes.

Preso 

Diante das evidências levantadas a Polícia Civil representou pelo mandado de busca e apreensão e pelo mandado de prisão preventiva do investigado. Os pedidos foram acatados pela Justiça e os mandados cumpridos nesta quarta-feira.

As diligências foram realizadas com apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais) de Andradina e da Polícia Militar de Mirandópolis. Após ser localizado, o acusado foi apresentado na delegacia para registro da captura e encaminhado para a cadeia de Penápolis, ficando à disposição da Justiça. Ele deverá ser ouvido nos próximos dias.

Acusado dos incêndios foi preso nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.