Polícia

Polícia Militar detém dupla acusada de roubo em sorveteria em Birigui

Além do dinheiro que estava no caixa, os criminosos também roubaram dinheiro e o celular de um cliente

Agência Trio Notícias
01/07/26 às 09h35
Moto utilizada no assalto foi apreendida pela polícia (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Birigui (SP) deteve na terça-feira (30), dois homens, um com 27 anos e outro com 39 anos, acusados de serem os autores de um roubo ocorrido em uma sorveteria, na noite de segunda-feira (29).

De acordo com o que foi relatado, por volta das 21h daquela noite os dois autores entraram no estabelecimento ainda com o capacete na cabeça e anunciaram o assalto. Um deles estava com uma arma de fogo tipo pistola e, após ameaçar as funcionárias da sorveteria, roubaram o dinheiro que estava no caixa.

Ainda de acordo com o que foi relatado, um cliente que estava no prédio no momento do roubo também foi rendido e teve o celular e R$ 500,00 em dinheiro roubados. Segundo as vítimas, após o roubo, os assaltantes fugiram pela região central da cidade, sentido à rodoviária. 

Encontrados

Ao atender a ocorrência, os policiais tiveram acesso às imagens de câmeras de monitoramento e identificaram a placa da moto utilizada por eles. E já na tarde quarta-feira, durante patrulhamento pelo bairro Portal da Pérola 2, uma equipe da Polícia Militar viu a mesma a moto estacionada na frente de uma residência.

Os policiais relataram que ao desembarcarem do veículo para fazer a verificação, o investigado de 27 anos, que estava próximo do veículo, saiu correndo para o interior de uma residência próxima. Foi feito o acompanhamento e ele foi abordado dentro da casa, onde estava o outro investigado.

Os policiais constataram que a dupla tinha as mesmas características físicas dos autores do roubo, de acordo com as imagens das câmeras de segurança. Dando sequência às buscas, a equipe encontrou uma réplica de pistola, dois capacetes e a chave da moto que estava estacionada na frente do imóvel. 

Placa

Ao consultar a placa que estava nessa moto, os policiais descobriram que ela pertence a outro veículo, cujo responsável comunicou à polícia tê-la perdido entre a noite da última sexta-feira e a madrugada do sábado.

Os dois investigados foram levados para o plantão policial e após serem ouvidos, foram liberados, decisão tomada pelo delegado que presidiu a ocorrência devido ao fato de não haver flagrante, conforme prevê a legislação em vigor.

Porém, os bens encontrados e a moto foram apreendidos e um inquérito será instaurado, com os acusados podendo ser indiciados por roubo. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.