A Polícia Civil de Araçatuba (SP) resgatou uma tartaruga que era criada em uma residência no bairro Traitu, na manhã desta quinta-feira (23), durante operação para cumprimento a mandado de busca e apreensão. Segundo o que foi apurado pela reportagem, o morador no imóvel é investigado por denúncia de que estaria envolvido com o tráfico de drogas e de posse de armas de fogo.
O mandado de busca para o endereço foi cumprido por equipes da Dise/DH/GOE/Deic (Delegacias de Investigações Sobre Entorpecentes e de Homicídios e Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais).
Durante a vistoria no imóvel, não foram localizadas drogas ou armas, porém, os policiais encontraram uma tartaruga, conhecida popularmente como tigre-d’água. Segundo a polícia, ela estaria sendo mantida em condições aparentemente inadequadas e incompatíveis com as necessidades da espécie.
