Polícia

Suspeita de envenenamento de árvore em área verde é denunciada à polícia

Foram encontradas perfurações no caule, aparentemente feitas por brocas, causando a decomposição do caule 

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
29/07/22 às 17h14

A Prefeitura de Araçatuba (SP) registrou boletim de ocorrência para denunciar a suspeita de envenenamento de uma árvore em uma área verde no bairro Jardim Amizade. O registro foi feito pela diretora de departamento do Setor de Licenciamento e Fiscalização Ambiental na tarde de quarta-feira (27).

Ela relatou que o caso aconteceu em uma área verde entre a avenida Prestes Maia e as ruas São Bernardo e Augusto Keller e a avenida Maruci, que foi adotada por meio do programa Abrace o Verde.

Segundo o que foi comunicado à polícia, dias atrás foi constatado que uma das árvores apresentava indícios de envenenamento. Foram encontradas perfurações no caule, aparentemente feitas por brocas.

A partir dessas perfurações houve o escurecimento do caule, que passou a se decompor. Tal fato chegou ao conhecimento do secretário municipal de Meio Ambiente, Lucas Proto, que determinou que fosse registrado o boletim de ocorrência para apuração das responsabilidades.

Outro caso

Também na quarta-feira a diretora de departamento do Setor de Licenciamento e Fiscalização Ambiental comunicou a polícia sobre a suspeita de envenenamento de outra árvore na rua José Pedro dos Santos.

Nesse caso, ela contou que um engenheiro ambiental esteve no local para realizar vistoria após pedido para supressão da árvore e constatou indícios de envenenamento. O caso também será investigado.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.