Polícia

Vigilância Sanitária interdita clínica de terapia capilar em Araçatuba

Denúncia de realização de procedimentos sem a presença de profissional qualificado e sem a Licença Sanitária

Agência Trio Notícias
11/11/24 às 17h21
Equipes da Polícia Civil acompanharam a vistoria (Foto: Hojemais Araçatuba)

A Vigilância Sanitária de Araçatuba (SP) interditou nesta segunda-feira (11), uma clínica de terapia capilar instalada em um prédio comercial na avenida Brasília. A ação foi acompanhada por equipes da Polícia Civil, que fez a apreensão de alguns produtos que serão encaminhados para perícia.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura pedindo informações, após perceber a presença de equipes da Polícia Civil no prédio desde o início da manhã. Consultada, a polícia informou que apenas dava apoio à Vigilância Sanitária.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a vistoria na clínica ocorreu devido a denúncia de que no local estariam sendo realizados procedimentos sem a presença de profissional qualificado para executá-los. Além disso, o estabelecimento não teria Licença Sanitária.

Interditada

Ainda de acordo com o que foi informado, durante vistoria na clínica, foram encontrados equipamentos e produtos que caracterizariam o exercício de atividade na área da saúde, apesar da falta de licenciamento.

Além disso, não foi apresentado, no ato da inspeção sanitária, documentos que comprovassem a habilitação do profissional. "O profissional foi autuado por falta de Licença Sanitária para o exercício de atividade e sua clínica foi interditada por medida cautelar" , informa a nota da Vigilância Sanitária Municipal.

Ainda de acordo com o que foi informado, para retomar as atividades, o profissional deverá providenciar o licenciamento junto ao órgão e apresentar as certificações que o habilitam a exercer a atividade.

Investigação

Por parte da Polícia Civil, um boletim de ocorrência seria registrado e os produtos apreendidos passariam por perícia. A reportagem não foi informada da identidade do profissional, por isso ainda não pode consultá-lo a respeito da fiscalização.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.