Educa Mais Brasil

Capacitação gratuita da Capes para ensino virtual recebe inscrições até sexta

Cursos são para professores e alunos de licenciatura

*Agência Educa Mais Brasil
25/02/21 às 18h54

Interessados em capacitações sobre ensino virtual têm até esta sexta (26) para se inscrever nos cursos on-line e gratuitos oferecidos pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão.

Estão sendo ofertadas 50 mil vagas para professores da Educação Básica e alunos de licenciatura. Os interessados podem se inscrever por meio deste link . Quem cumprir a carga horária mínima receberá certificados emitidos pela Capes. 

A formação oferece cinco módulos: Desenho Didático para o Ensino On-line, Como Produzir Videoaulas, Mediação em EaD, Multimeios em Educação e Psicologia da Educação.

A iniciativa tem como objetivo diminuir os impactos causados pelo isolamento social gerado pela pandemia de Covid-19 na área do ensino. O intuito é preparar os profissionais da educação básica para utilizar ferramentas on-line em sala de aula, ao retornarem às atividades presenciais, ou dentro de novos ambientes virtuais de ensino e aprendizagem. 

As aulas estão sendo realizadas desde novembro do ano passado e cerca de 60 mil alunos já se inscreveram, segundo a Capes. 

Sobre os cursos

1- Como Produzir Videoaulas

Com 25 horas de duração, ele ensina as técnicas básicas para produção de aulas em vídeo, mostrando a importância do planejamento e da construção de um bom roteiro na criação de vídeos educacionais. 

2- Mediação em EaD

Possui 30 horas de duração e apresenta os aspectos que envolvem a tutoria na educação a distância, as funções do professor /tutor, competências e habilidades imprescindíveis para trabalhar em cursos mediados por tecnologias, bem como os diversos AVAs (Ambientes Virtuais de Aprendizagem) e as ferramentas utilizadas no processo ensino-aprendizagem.

3- Desenho Didático para o Ensino On-Line

É destinado a qualificar os participantes em Planejamento e Mediação e Instrumentos Avaliativos para Educação On-line. Sua carga é um pouco maior: 50 horas-aula.

4- Multimeios em Educação

Conta com 60 horas de duração e trata sobre o uso da tecnologia como recurso didático e apresenta, ao futuro professor, tecnologias que foram utilizadas na educação, mostrando formas de inovar e se apropriar dessa ferramenta, instigando assim, a melhoria na aprendizagem.

5- Psicologia na Educação

O curso é voltado para o estudo científico proporcionado pela psicologia aplicada à educação e seu papel na formação do profissional. Nele, o participante terá a oportunidade de compreender a evolução histórica da psicologia, identificando alguns dos seus principais conceitos e aplicando-os em suas atividades. A formação também possui 60 horas de duração.

Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional brasileiro, pioneiro no oferecimento de bolsas de estudo para diversas modalidades de ensino.Trata-se de uma iniciativa privada, que atua há mais de 15 anos em parceria com as melhores instituições de ensino particulares de todo o Brasil,para promover o acesso de estudantes à educação de qualidade.

Inscreva-se

 MAIS DE EDUCA MAIS BRASIL
VEJA TODAS DE EDUCA MAIS BRASIL
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.