Seu Negócio Araçatuba

Consumir água é indispensável para funcionamento dos órgãos 

Com a baixa umidade relativa do ar e altas temperaturas, é fundamental ingerir bastante água, principalmente se ela for de qualidade

Acquatuba*
23/09/21 às 19h00
(Foto: Thalia Paro/Hojemais Araçatuba)

O consumo de água é fundamental para o funcionamento dos órgãos do corpo humano, principalmente para os rins. Ter uma água de qualidade para tomar é indispensável, ainda mais na região de Araçatuba (SP), conhecida pelas altas temperaturas. 

O município ganhou em maio de 2020, uma engarrafadora de água que está ganhando cada vez mais espaço na cidade por conta dos benefícios oferecidos para a saúde, por meio da água envasada por eles.

A Acquatuba , que significa “abundância em água”, investiu mais de R$ 5 milhões em uma construção, em uma área de cinco mil metros quadrados.

Atualmente, a empresa trabalha com galões de 10 e 20 litros de água. Para outubro, segundo o sócio-proprietário, Bolivar Bracale Junior, a expectativa é de começar a envasar galões de cinco litros descartáveis e, para o ano que vem, as garrafinhas de 500 ml.

Sem venda direta para o consumidor final, o foco da Acquatuba são os distribuidores de água de toda a região.   

Diferenciais 

A água possui muitos diferenciais, entre eles, o índice zero de sódio e o pH alcalino de 9,47. Essas qualidades ajudam na prevenção de doenças e proteção de artérias, ossos e atua no combate ao envelhecimento precoce.

No local fica a fonte Canaã, que possui capacidade de 22 mil litros d’água por hora. Um poço profundo com 186 metros foi perfurado, alcaçando assim o aquífero Serra Geral. 

Pelo menos duas vezes por dia a água é aferida e, a cada 15 dias, uma amostra é colhida para passar por análise em um laboratório credenciado.

Produção 

Em períodos de calor, a Acquatuba chega a envasar 100 mil galões de água por mês. No frio intenso, a produção chega a 60 mil galões.

As máquinas possuem capacidade para envase de 1.400 galões por hora. Tudo é feito de forma automatizada, com antecâmara de pressão positiva, filtro UV e ozônio. Com as medidas, se evita a contaminação e se faz a esterilização do ambiente.

Cuidados com o galão 

Antes de chegar à sua casa, o galão passa por uma rígida inspeção, onde os funcionários olham dentro do galão e cheiram. Esse processo faz parte do controle de qualidade. 

Em seguida, o galão é colocado em uma máquina que faz a lavagem por fora, com detergente a base de soda e cloro. Em seguida, ele passa por uma lavagem por dentro, onde é usado soda, em seguida o enxágue, solução bactericida e por último, o enxágue final.

Ao término da lavagem, o galão vai para outra máquina, onde é realizado o enchimento com a água Acquatuba. Os galões ficam girando, até que se encham completamente. Ao completar essa etapa, o galão passa por uma espécie de raio-x, onde é verificado se não possui sujeiras dentro do galão.

Lacres com o selo de qualidade da água são colocados e, em seguida, o galão passa por uma espécie de secador, onde o lacre fixa no galão. Finalizado esse processo, os funcionários passam tudo para caminhões.

Visitas 

A Acquatuba está aberta para receber visitas, inclusive de escolas e faculdade que desejam conhecer e saber mais sobre todo o processo até que a água chegue ao consumidor.  As visitas podem ser agendadas pelo telefone.

(Foto: Thalia Paro/Hojemais Araçatuba)

SERVIÇO

A Acquatuba fica em Araçatuba (SP), na Rua Clibas de Almeida Prado, 6.538, (às margens da rodovia Eliézer Montenegro Magalhães) - Chácaras Arco-Íris. Telefone:  (18) 3621-5000. Atendimento: das 8h às 17h. 

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  14/10/21 às 21h40
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM SEU NEGÓCIO ARAÇATUBA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.