Educa Mais Brasil

Encceja: conteúdos para ajudar nos estudos estão disponíveis no portal do Inep

Exame é realizado para estudantes que não concluíram os estudos na idade apropriada

*Agência Educa Mais Brasil
02/08/21 às 16h00

As provas do Encceja 2020, que não foram aplicadas no ano passado por causa da pandemia de covid-19, estão marcadas para 29 de agosto, nos turnos da manhã e da tarde. Para complementar os estudos para o exame, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) liberou, em seu portal , apostilas gratuitas, além das provas de anos anteriores e dos respectivos gabaritos. 

O Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) é voltado para quem não concluiu os estudos na idade apropriada. Por meio do Encceja, os participantes têm a oportunidade de conseguir a certificação tanto para o ensino fundamental quanto para o ensino médio.

De acordo com o Inep, mais de 1,6 milhão de participantes estão confirmados. Do total de inscritos, 301.438 buscam a certificação para o ensino fundamental e 1.328.608 para o ensino médio. Segundo a autarquia, além de possibilitar que os estudantes sejam certificados e sigam adiante em suas trajetórias educacionais, o exame oferece parâmetros para autoavaliação que podem orientar os inscritos na continuidade da formação e na colocação no mercado de trabalho.

Além disso, segundo o Inep, os resultados do Encceja também são usados como referência nacional de avaliação. O exame possibilita, por exemplo, que os gestores educacionais utilizem esses dados para entender o cenário educacional do país e evitar que estudantes se atrasem na formação ou mesmo que abandonem os estudos.

Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional brasileiro, pioneiro no oferecimento de bolsas de estudo para diversas modalidades de ensino.Trata-se de uma iniciativa privada, que atua há mais de 15 anos em parceria com as melhores instituições de ensino particulares de todo o Brasil,para promover o acesso de estudantes à educação de qualidade.

Inscreva-se

 MAIS DE EDUCA MAIS BRASIL
VEJA TODAS DE EDUCA MAIS BRASIL
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.