Educa Mais Brasil

Responsáveis pedagógicos já podem inscrever candidatos no Enem PPL

Prazo para inscrição segue até o dia 18 de junho; provas estão previstas para os dias 13 e 14 de outubro

*Agência Educa Mais Brasil
08/06/21 às 15h32

O Exame Nacional para a Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade – Encceja PPL 2020 está com inscrições abertas. Até o dia 18 de junho, os responsáveis pedagógicos nomeados pelos órgãos de administração prisional e socioeducativa devem realizar as inscrições dos candidatos interessados em participar.

Além disso, cabe a este profissional verificar a divulgação dos resultados e determinar as salas de provas dos participantes, assim como a transferência entre as unidades, caso seja necessário. As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 13 e 14 de outubro de 2021.

A participação é voluntária, gratuita e tem como principal função a emissão de diplomas na educação básica – ensino fundamental e médio – para aqueles que não puderam concluir no período regular. Com o diploma em mãos, é possível ter mais chances no mercado de trabalho, além de poder tentar vagas em cursos de graduação . O exame avalia competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou extraescolar dos participantes. O Encceja é realizado pelo Inep, desde 2002. 

As provas do Exame Nacional para a Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Encceja PPL) 2020 seriam aplicadas no ano passado, mas por conta da pandemia foram adiadas para 2021.

Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional brasileiro, pioneiro no oferecimento de bolsas de estudo para diversas modalidades de ensino.Trata-se de uma iniciativa privada, que atua há mais de 15 anos em parceria com as melhores instituições de ensino particulares de todo o Brasil,para promover o acesso de estudantes à educação de qualidade.

Inscreva-se

 MAIS DE EDUCA MAIS BRASIL
VEJA TODAS DE EDUCA MAIS BRASIL
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.