Conteúdo Patrocinado

27 de setembro: 11 anos do vendaval que devastou Três Lagoas

Equipe da Conquista Seguros fala sobre a importância do seguro residencial em casos de catástrofes naturais!

Julia Rafaela  - Hojemais Três Lagoas 
27/09/21 às 08h30

27 de setembro de 2010, essa é uma data que está guardada na memória do três-lagoense que vivenciou um dos vendavais mais fortes do município. Naquela noite, os ventos atingiram uma velocidade média de 110 quilômetros por hora, causando um estrago de mais de R$ 8 milhões, que destruiu 94 residências, 14 edificações de saúde, 11 de ensino, quatro comunitárias, e três quadras esportivas.

11 anos após a data fatídica, em alguns pontos da cidade ainda é possível ver marcas de um dos episódios mais tristes vivenciados por Três Lagoas, que resultou em uma morte, 7.500 pessoas desalojadas e 15 desabrigadas.

O forte temporal durou apenas 15 minutos, mas foi o suficiente para causar pânico e um prejuízo incalculável, ocasionando o sentimento de perda irreversível entre muitas famílias.  Nas palavras da então prefeita da cidade na época, Márcia Moura, o vendaval veio para mostrar o quanto somos frágeis quando não respeitamos a natureza. 

A importância do seguro residencial/ empresarial em situações de desastre 

Tendo como exemplo o temporal de 27 de setembro de 2010, é possível afirmar que prever uma situação de desastres naturais não é tão fácil quanto parece, e quando se trata de temporais ou enchentes, isso é ainda mais difícil, especialmente quando falamos de regiões que tem como característica as altas temperaturas. Afinal, quem diria que uma das cidades mais quentes do Brasil, poderia ser acometida por um temporal tão devastador?

De fato, o ocorrido não é algo previsto, e é justamente por isso que você precisa ter uma garantia de proteção, como uma forma de não ser pego de surpresa. É com essa proposta de segurança futura, que a equipe da Conquista Seguros trabalha, visando lhe dar amparo para enfrentar qualquer tipo de incidente. 

Segundo a equipe da Conquista, garantir a proteção do patrimônio residencial ou comercial é uma das missões da seguradora, que em situações emergências assegura não apenas o imóvel, mas aquilo que está dentro dele, por meio de uma cobertura completa e planos diversificados que atendem as necessidades individuais de cada cliente. Com um investimento acessível para todos os bolsos e que lhe assegura mesmo nas maiores eventualidades. 

O Seguro Residencial da Conquista, cobre fenômenos da natureza (vendavais e tempestades), incêndios, danos elétricos, alagamentos, roubos e impactos de veículos no seu imóvel, prestando também aquilo que chamamos de “assistência residencial”, que visa resolver qualquer problema que surja na estrutura do seu imóvel. São mais de 50 serviços como chaveiro, eletricista, encanador e desentupidor, disponíveis 24 horas por dia, seja qual for o tamanho da sua urgência.

Portanto, prever acontecimentos nem sempre é possível, mas com a Conquista Seguros é possível garantir que você esteja assegurado em situações como essa!

Quer saber mais sobre a Conquista Seguros e todos os seus planos de cobertura? – Então clique no botão abaixo e fale agora mesmo com um representante! 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CONTEÚDO PATROCINADO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.