Conteúdo Patrocinado

Dra. Mayara Machado esclarece as principais dúvidas sobre harmonização facial

A especialista é pioneira em Biomedicina Estética na cidade de Três Lagoas e região, sendo referência em preenchimento labial, botox, harmonização facial e muito mais. Confira!

Julia Rafaela  - Hojemais Três Lagoas 
08/07/21 às 18h00

O processo de envelhecimento, é algo completamente natural, considerando que com o passar dos anos a nossa pele tende a produzir em menor escala algumas proteínas importantes para a sua sustentação, bem como o colágeno, que evita o surgimento das rugas, flacidez e as tão temidas linhas de expressão.

Com isso, hoje o mercado estético oferece inúmeras possibilidades que auxiliam na prevenção dos sinais de envelhecimento, com o objetivo de entregar um resultado leve, jovial e o mais natural possível, ponto esse extremamente importante. Dentre essas possibilidades, está a harmonização facial, uma das maiores tendências dos últimos dois anos, capaz de recuperar os danos causados pelo envelhecimento e também melhorar certas insatisfações que incomodam em nossa face.

Apesar do procedimento estar em alta, muitos pacientes ainda possuem dúvidas em relação a técnica, como os benefícios, resultados e duração. Diante desse cenário, o Portal Hojemais conversou com a Dra. Mayara Machado, referência em biomedicina estética na cidade de Três Lagoas e região. Para saber mais, continue a leitura e confira! 

Arquivo Pessoal Dra. Mayara Machado.

O que é a harmonização facial? 

Segundo a especialista, a técnica consiste na combinação de produtos biocompatíveis, que são injetados no rosto do paciente, onde em geral são utilizados ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio, ácido polilático e também policaprolactona, aplicados na parte profunda, que fica abaixo do músculo junto ao osso, ou superficialmente na derme (camada mais grossa da pele) ou subderme.

“Lembrando que esse não é um procedimento cirúrgico, sendo assim a técnica é minimamente invasiva. Entretanto, só é possível obter um resultado esperado por meio da realização em conjunto com um profissional certificado e de sua confiança, considerando que o procedimento deve ser individualizado. Com isso, todos os meus pacientes recebem uma análise profunda das proporções faciais, indicando as áreas que estão em desarmonia, e que a partir do procedimento irão deixar o rosto mais equilibrado e proporcional” – explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais as vantagens da harmonização facial?

Dentre os benefícios, está a obtenção do aspecto jovem da pele, que quando realizado de maneira assertiva entrega um resultado que valoriza a beleza natural do paciente, ou seja, sem exageros, apenas para corrigir desproporções em áreas como mandíbula, queixo, maçãs do rosto, nariz, lábios e supercílio. 

“Hoje, o procedimento pode ser realizado tanto por homens quanto mulheres, uma vez que sua principal função é devolver a autoestima, por meio da correção de alguns detalhes que tanto nos incomodam" – acrescentou. 

Além disso, por não ser um procedimento cirúrgico, a recuperação é rápida, simples e indolor, a qual não exige um afastamento das funções rotineiras, apenas um cuidado com a exposição ao sol e evitar as massagens no local da aplicação, pois isso pode prejudicar o resultado. 

Quanto tempo dura a harmonização?

De acordo com Mayara, esse é um tratamento que oferece um resultado temporário, no entanto, a duração está associada à substância utilizada. No  caso da toxina botulínica, por exemplo, os efeitos podem durar de 4 a 6 meses, enquanto o ácido hialurônico varia de 12 a 18 meses. Portanto, a duração depende do produto, que também deve ser escolhido de acordo com as necessidades do paciente e orientações por parte do especialista. 

Após a aplicação, em quanto tempo é possível observar o resultado?

“Essa é uma dúvida comum aqui no consultório, afinal, quem realiza a harmonização facial fica ansioso para ver o resultado, mas a boa notícia é que as mudanças são perceptíveis logo após o término do procedimento, contudo é necessário aguardar em torno de 15 á 30 dias para que o inchaço seja reabsorvido, e caso necessário fazer algum tipo de retoque” – finalizou. 

Deseja saber mais sobre a harmonização facial ou agendar uma consulta com a Dra. Mayara Machado? – Então clique no botão abaixo e tenha acesso ao whatsapp da especialista. 

Aproveite para seguir a Dra. por meio das redes sociais e tenha acesso a todas as novidades em relação aos procedimentos estéticos, dentre Botox, preenchimento labial, rejuvenescimento, microagulhamento facial e muito mais! 

Atendimento A Dra. Mayara Machado atende na Rua Duque de Caxias, Três Lagoas, MS. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CONTEÚDO PATROCINADO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.