AO VIVO
Conteúdo Patrocinado

ICB faz aniversário e CEO Raquel Molnar relembra história: "Muito trabalho envolvido e muita gratidão a todos nossos alunos"; confira na íntegra

“E não tem como contar uma só história, ou duas, ou três… Sobre esta trajetória”

Beatriz Rodas
03/12/21 às 14h30

É científico e psicologicamente comprovado que aprender um segundo idioma nos dá motivação e compromisso, estímulos à memória, promove o desenvolvimento da linguagem e da oratória, melhora a concentração e a capacidade cognitiva e aumenta o acesso a conteúdos - no sentido mundial.

Sabendo muito bem destas questões, Raquel Molnar, que é três-lagoense de nascença mas morou fora por muitos anos, teve a oportunidade de retornar e, também, a ideia de abrir uma escola de idiomas, em suas palavras, “com todo um diferencial de aprendizagem que começou a nascer dentro de mim. Não demorou muito para que esse sonho se tornasse realidade e, em novembro daquele ano, o ICB abriu suas portas”.

Foto: Divulação

NOSTALGIA & HISTÓRIA

Sobre a sensação ao olhar para trás e ver todos estes anos de Instituto Cultural, Molnar define em muita satisfação e gratidão. “É muito prazeroso ver nossos muitos alunos e tantos pupilos se tornando fluentes cada vez mais cedo, obtendo certificações internacionais cada vez mais elevadas, sendo apresentados a oportunidades de emprego cada vez melhores devido ao fato de dominarem uma segunda e até terceira língua e tantas outras histórias em que um segundo idioma fez realmente diferença na vida destas pessoas”.

E não tem como contar uma só história, ou duas, ou três… Sobre esta trajetória. Raquel conta que “são centenas de alunos que passaram por aqui com tantas histórias, gente que conseguiu entrar em faculdades renomadas nos EUA, empregos conquistados, desafios de viajar sozinho e conseguir se comunicar livremente, alunos cursando faculdade em inglês em tempo integral e por aí vai”.

Além disso, o Instituto não esteve sempre no endereço onde atualmente está. Antes de 2013, a escola de idiomas era situada em um prédio locado no centro. Com o passar dos anos, Raquel conta que sentiu a necessidade de melhorarem e ampliarem ainda mais as instalações, e em 2013 construíram a sede própria do ICB, um prédio projetado especialmente para o Instituto, com ambientes pensados nos alunos e em suas necessidades.

A diretora e proprietária aproveita o gancho para convidar você, que está lendo, para bater um papo, tomar um café e conhecer pessoalmente o Instituto, que fica na rua Elmano Soares, nº 1201, atrás do supermercado Proença.

“Essa galerinha é de se respeitar. Pensa num time que joga para ganhar”.

CEO Raquel Molnar

TIME E TRABALHO EM EQUIPE

Quando o assunto é o quadro docente, os “teachers” do Instituto, Molnar afirma: “Essa galerinha é de se respeitar. Pensa num time que joga para ganhar”.

O ICB investe “pesado” em capacitação profissional constante de seu staff. “Falando nisso, encerramos neste final de semana que passou um curso maravilhoso de Teacher Training [Treinamento de Professores], que é absolutamente fundamental para o crescimento e desenvolvimento do profissional em sala de aula”, e acrescenta: “E ano que vem tem mais, muito mais”.

É importante ressaltar que este trabalho “pesado” é feito com muito carinho e, ao mesmo tempo (por mais contraditório que pareça), com muita leveza. Nas palavras de Raquel, “um trabalho primoroso que é feito com muito carinho pelas necessidades individuais de cada aluno”.

Que sejam as primeiras décadas desta história tão linda. Como disse Conan O’Brien: “Se você trabalhar duro e for gentil, coisas incríveis vão acontecer”.

Instituto Cultural Britânico | Rua Elmano Soares, nº 1201 | (67) 3522 4532.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aproveite também e siga o ICB pelas redes sociais, lá você encontra diversos assuntos educacionais voltados para o inglês e espanhol, com dicas de aperfeiçoamento, curiosidades e muito mais!

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CONTEÚDO PATROCINADO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Sérgio Scalone - MTB 8388/SP
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.