Conteúdo Patrocinado

Preenchimento labial: Dra. Mayara Machado esclarece as principais dúvidas em relação ao procedimento

O procedimento garante um contorno labial bem definido, hidratado, firme e com uma aparência mais volumosa, que é o maior desejo entre aqueles que optam pela realização do preenchimento labial.

Julia Rafaela  - Hojemais Três Lagoas 
08/09/21 às 08h16

O preenchimento labial assim como a harmonização e o botox, tem ganhado cada vez mais adeptos dentro dos consultórios estéticos, considerando o resultado final que o procedimento oferece, garantido um contorno labial bem definido, hidratado, firme e com uma aparência mais volumosa, que é o maior desejo entre aqueles que optam pela realização do preenchimento labial. 

Mas afinal, você sabe como o procedimento é feito, quanto tempo ele dura e se existem riscos à saúde? Para falar sobre o assunto, o Portal Hojemais conversou com a Dra. Mayara Machado, referência em biomedicina estética na cidade de Três Lagoas e região. Para saber mais continue a leitura e confira!

Foto: Arquivo Pessoal Dra. Mayara Machado

Como é feito?

De acordo com a especialista, o procedimento é realizado por meio de uma substância chamada ácido hialurônico, comumente utilizada no meio estético, que é aplicada nos lábios e nas “linhas do código de barra” próximo a boca, estimulando organismo a produzir mais colágeno (proteína responsável por garantir firmeza e elasticidade à pele). 

“A definição do ponto onde será aplicado a substância é definido por meio uma avaliação prévia, onde eu busco compreender as necessidades e os desejos individuais de cada cliente, feito isso traço uma estratégia visando garantir o melhor resultado final” – afirmou. 

A especialista acrescentou ainda, que o procedimento é praticamente indolor, pois é feito com anestesia local e com agulhas muito pequenas ou microcânulas. Sendo assim, é comum um pequeno inchaço nas primeiras 72 horas, que pode ser aliviado com uma compressa de gelo por exemplo, fora isso não é necessário nem afastamento das atividades. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto tempo dura?

Para Mayara, é importante frisar que o resultado não é permanente, e a duração está muito interligada à qualidade do material/substância utilizada. Entretanto, geralmente a aplicação dura de 8 à 12 meses e o retoque vai de acordo com os objetivos do paciente, por isso a importância do diálogo com o especialista que faz o procedimento. 

Existem riscos?

“Os riscos estão muito interligados ao profissional que você escolhe, ou seja, quem faz esse tipo de procedimento precisa ter conhecimento específico e experiência, por isso sempre digo: “se você deseja um resultado harmônico e desejado opte por um profissional capacitado” – acrescentou a Biomédica Esteta. 

Com quantos anos posso fazer?

O procedimento não exige uma idade mínima, entretanto, é preciso que a pessoa tenha conhecimento do procedimento e daquilo que ela almeja por meio da realização. Entretanto, caso o paciente seja menor de idade é preciso aprovação por escrito e dos pais e documentado. 

“A aprovação e alta procura pelo procedimento pode ser explicada pela baixa probabilidade de um efeito adverso. Além disso, o ácido hialurônico, é uma molécula produzida pelo nosso próprio corpo, sendo assim, existe uma alta compatibilidade e mínimo índice de rejeições” – finalizou. 

Deseja saber mais sobre o preenchimento labial ou agendar uma consulta com a Dra. Mayara Machado? – Então clique no botão abaixo e tenha acesso ao whatsapp da especialista. 

Aproveite para seguir a Dra. por meio das redes sociais e tenha acesso a todas as novidades em relação aos procedimentos estéticos, dentre Botox, preenchimento labial, harmonização facial, microagulhamento facial e muito mais!

Atendimento  :   A Dra. Mayara Machado atende na Rua Duque de Caxias, Três Lagoas, MS. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CONTEÚDO PATROCINADO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.