Conteúdo Patrocinado

Vendaval que atingiu Três Lagoas destruiu casas e deixou rastros por toda a cidade

Acompanhe o levantamento de danos apontado pela equipe da Conquista Seguros. 

Julia Rafaela  - Hojemais Três Lagoas 
06/10/21 às 07h40

Na tarde do último domingo (3), Três Lagoas foi atingida por um forte vendaval, que durou poucos minutos mas foi suficiente para derrubar mais de 10 árvores pela cidade, causando estragos em diversas casas, prédios comerciais, ginásios e igrejas. De acordo com a meteorologia, os ventos atingiram uma velocidade média de 72 quilômetros por hora, seguido de uma forte chuva e queda de granizo. 

Em algumas áreas da cidade, os danos do fenômeno pode ser sentido em maior proporção, em especial nos bairros Jardim Alvorada, Vila Alegre, Quinta da Lagoa, Santa Rita e Vila Nova, localidades essas que registram o destelhamento de casas, queda de postes, muros e veículos danificados, como o caso de uma árvore que caiu em cima de um carro e motos que foram derrubadas em decorrência da força do vento. 

Créditos: Corpo de Bombeiros

Segundo a Defesa Civil do município, o levantamento de danos apontou 14 quedas de árvores, 05 destelhamentos, 01 chamada de queda total e 02 de queda parcial de postes de energia elétrica, 02 rompimentos de fios da rede de energia e 02 desmoronamentos, além de 01 auxílio de colchões e lona junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, devido ao destelhamento de uma residência.

Para o meteorologista Natálio Abrahão, de sexta até domingo, período em que houve a mudança temporal, a cidade registrou a queda de 2.876 raios, além de trovões e a queda de granizo, um fenômeno raro na região e que causou uma preocupação entre uma grande parte da população.

Por meio das redes sociais, diversos moradores publicaram fotos, relatando os estragos causados pelo forte vendaval. Imagens cedidas pelo Corpo de Bombeiros, mostram parte da destruição, sendo possível visualizar parte de uma casa destruída, a queda total de um muro e um portão de aço que foi arrastado pelo vento. 

Para estar assegurado em situações como essa, fale com a equipe da Conquista Seguros 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como o seguro residencial pode auxiliar em situações como essa? 

Situações de desastres naturais, quase sempre são imprevisíveis e quando ocorrem, não existe muito tempo para criar alternativas ou se proteger, sendo o primeiro extinto fechar as portas, janelas e buscar segurança dentro de casa. Mas e quando a nossa residência é afetada? O que fazer? 

De acordo com a equipe da Conquista Seguros, em casos como esse é comum pensarmos que a conta é do município. Entretanto, isso não é tão simples quanto parece, tendo em vista que o processo por indenização pode durar anos, sendo necessário uma perícia aprofundada, e caso o autor da ação ganhe a causa, isso não necessariamente garante que ele irá receber o valor total de seu prejuízo, e em muitos casos, é comum o recebimento de uma valor muito inferior aquilo que esperado. 

Diante desse cenário, a equipe frisa a importância de estar resguardado, considerando que o processo como citado pode durar anos, e caso não haja uma segurança financeira, a vítima pode ficar “a ver navios”, sem casa ou bens. 

É nesse contexto que surge o Seguro Residencial/ Empresarial da Conquista , que lhe dá amparo para enfrentar qualquer tipo de incidente. 

“Garantir a proteção do patrimônio residencial ou comercial é uma das nossas missões, que em situações emergências assegura não apenas o imóvel, mas aquilo que está dentro dele, por meio de uma cobertura completa e planos diversificados que atendem as necessidades individuais de cada cliente. Com um investimento acessível para todos os bolsos e que lhe assegura mesmo nas maiores eventualidades” – afirmaram. 

O Seguro Residencial da Conquista, cobre fenômenos da natureza (vendavais e tempestades), incêndios, danos elétricos, alagamentos, roubos e impactos de veículos no seu imóvel, prestando também aquilo que chamamos de “assistência residencial”, que visa resolver qualquer problema que surja na estrutura do seu imóvel. São mais de 50 serviços como chaveiro, eletricista, encanador e desentupidor, disponíveis 24 horas por dia, seja qual for o tamanho da sua urgência.

Portanto, prever acontecimentos nem sempre é possível, mas com a Conquista Seguros é possível garantir que você esteja assegurado em situações como essa!

Quer saber mais sobre a Conquista Seguros e todos os seus planos de cobertura? – Então clique no botão abaixo e fale agora mesmo com um representante!

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CONTEÚDO PATROCINADO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.