AO VIVO
Cotidiano

Dívidas com Agehab podem gerar retomada de imóveis

Prazo para regularização das dívidas é de apenas cinco dias úteis

Thais Constantino - Hojemais Três Lagoas 
05/06/26 às 15h04
Foto: Reprodução (Primeira Página MS)

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) publicou na última quarta-feira (3) uma relação com beneficiários que possuem parcelas em atraso e podem perder os imóveis financiados pelo programa habitacional estadual caso não regularizem a situação dentro do prazo estabelecido.

A lista foi divulgada por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e contempla moradores de 22 municípios sul-mato-grossenses que apresentam pendências financeiras junto à agência.

De acordo com a publicação, os beneficiários notificados terão apenas cinco dias úteis para procurar a Agehab e renegociar os débitos. Caso a regularização não seja realizada dentro do período determinado, os nomes poderão ser inscritos em dívida ativa.

Após essa etapa, os valores em aberto poderão ser protestados e cobrados judicialmente. Entre as medidas previstas está, inclusive, a retomada do imóvel pela agência.

Como regularizar a situação

Os interessados em quitar ou renegociar os débitos devem procurar a sede da Agehab , em Campo Grande, ou entrar em contato pelos canais oficiais de atendimento: (67) 3348-3100 e WhatsApp (67) 3348-3168.

A renegociação pode ser realizada pelo próprio beneficiário ou por um representante legal. Neste último caso, é obrigatória a apresentação de procuração pública ou particular com firma reconhecida por autenticidade.

Além da procuração, o representante deverá apresentar documento oficial de identificação, como o RG.

Pedido de renegociação passa por análise

Para iniciar o processo, o beneficiário deve formalizar um requerimento junto à Agehab solicitando a renegociação da dívida. O pedido será analisado pela agência em um prazo máximo de até 60 dias.

Quando o procedimento for realizado por procurador, o requerimento deverá estar em nome do titular do contrato, ser assinado pelo representante e acompanhado de cópia da procuração e dos documentos pessoais do procurador.

Atenção após o acordo

A Agehab também alerta que, após a formalização da renegociação, os pagamentos devem permanecer em dia. O atraso superior a três parcelas poderá resultar em novas medidas de cobrança.

Nesses casos, a agência poderá ingressar com ação judicial para recuperação dos valores devidos e, em situações extremas, retomar o imóvel financiado.

A orientação é que os beneficiários incluídos no edital procurem atendimento o mais rápido possível para evitar restrições financeiras e o risco de perder a moradia. Para verificar os nomes, acesse ao Diário Oficial   https://primeirapagina.com.br/wp-content/uploads/2026/06/dividaagehab.pdf

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.