A Diocese de Três Lagoas divulgou a programação oficial da Semana Santa, um dos períodos mais importantes do calendário cristão, marcado por celebrações que recordam a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.
As atividades têm início no dia 29 de março, com o Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Cristo em Jerusalém. Na terça-feira, será celebrada a tradicional Missa dos Santos Óleos, momento em que são abençoados os óleos utilizados nos sacramentos ao longo do ano.
Na quinta-feira, 2 de abri, ocorre a Missa da Ceia do Senhor, que rememora a última ceia de Jesus com seus discípulos. Já na sexta-feira, 3, será celebrada a Paixão do Senhor, seguida da encenação da Paixão de Cristo, que acontecerá na Esplanada da NOB, a partir das 19 horas.
A programação segue no sábado, com a Vigília Pascal, também às 19 horas, considerada uma das celebrações mais significativas da tradição cristã, simbolizando a vitória da vida sobre a morte.
No Domingo de Páscoa, as celebrações serão realizadas em três horários: às 9h, 17h e 19h, marcando a ressurreição de Cristo e o ápice da fé cristã.
A Catedral Sagrado Coração de Jesus convida toda a comunidade e suas famílias para participarem das celebrações, que serão presididas por Dom Luiz Knupp. Segundo a Diocese, este é um tempo propício para a oração, o silêncio, a entrega e a renovação espiritual.
“Serão dias de profunda reflexão e fé, caminhando com Cristo em sua Paixão, Morte e Ressurreição. Participe conosco e permita que esse tempo santo transforme o seu coração”, destaca o convite.
A expectativa é de grande participação dos fiéis ao longo da semana, reforçando a tradição e a devoção que marcam a Semana Santa em Três Lagoas.
Confira a programação completa abaixo:
