Mais de 62 mil candidatos estão inscritos para o Enem 2026 em Mato Grosso do Sul . Neste domingo (8), os portões dos locais de prova em Três Lagoas abrem às 11h e fecham ao meio-dia , no horário local. A aplicação começa às 12h30 . O endereço e a sala podem ser consultados no Cartão de Confirmação de Inscrição , disponível na
Horários do Enem 2026 em Mato Grosso do Sul
| Etapa | Domingo (8) | Domingo (15) |
|---|---|---|
| Abertura dos portões | 11h | 11h |
| Fechamento dos portões | 12h | 12h |
| Início das provas | 12h30 | 12h30 |
| Término regular | 18h | 17h30 |
Quem chegar após o fechamento dos portões fica impedido de entrar. No primeiro dia, os candidatos fazem a redação e respondem a 90 questões de linguagens e ciências humanas . No domingo seguinte (15), serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza .
O que levar para o Enem
O candidato deve apresentar um documento oficial com foto , como RG, Carteira de Identidade Nacional (CIN), CNH ou passaporte. Versões digitais com foto são aceitas quando exibidas nos aplicativos oficiais ou no Gov.br. Fotos e capturas de tela do documento não são aceitas.
Para preencher o cartão-resposta e a folha de redação, é obrigatória a caneta esferográfica de tinta preta e corpo transparente . O Inep também recomenda levar o cartão de confirmação. Lanches são permitidos e podem ser vistoriados pela equipe de aplicação.
Celular deve ficar desligado durante a prova
Celulares, relógios, fones de ouvido e outros eletrônicos devem ficar desligados e guardados no envelope porta-objetos fornecido pela equipe de aplicação. O envelope deve permanecer lacrado e sob a carteira. Lápis, borrachas, anotações e bonés também devem ser guardados. O descumprimento das regras pode resultar na eliminação do candidato .
