AO VIVO
Polícia

Gaeco investiga contratação irregular de professores em Dourados

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) iniciou na manhã de hoje (5) a Operação Volta às Aulas para investigar contratações irregulares de professores temporários pela prefeitura de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

Helio de Freitas, de Dourados / Campo Grande News
05/02/18 às 08h42
Policial do Gaeco chega à sede da Secretaria de Educação de Dourados (Adilson Domingos)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) iniciou na manhã de hoje (5) a Operação Volta às Aulas para investigar contratações irregulares de professores temporários pela prefeitura de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na Secretaria de Educação, que funciona atualmente no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, e na de Administração do Município de Dourados, e na Secretaria de Administração, que fica no Centro Administrativo Municipal, ambos na Rua Coronel Ponciano.

De acordo com a assessoria do Ministério Público, a investigação conduzida pela 16ª Promotoria de Justiça de Dourados apura a contratação ilegal de professores temporários para a Rede Municipal de Ensino, em detrimento a professores já aprovados em concurso público.

Desde o ano passado a atual administração enfrenta críticas do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) por irregularidade na contratação de professores temporários. No ano passado a prefeitura fez um acordo na Justiça para demitir 300 temporários e convocar professores concursados. (Colaborou Adilson Domingos)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.