AO VIVO
Polícia

PRF apreende carregamento de 'supermaconha' na BR-463

A Polícia Rodoviária Federal  (PRF) apreendeu mais de 2.

Correio do Estado
20/05/18 às 11h21
(Divulgação PRF)

A Polícia Rodoviária Federal  (PRF) apreendeu mais de 2.200 quilos de maconha, na manhã deste sábado, 19, na BR-463, Ponta Porã. 

Em meio ao carregamento havia 300 quilos de skank - uma espécie de supermaconha, segundo a polícia.

De acordo com a PRF, equipe fazia uma fiscalização de rotina na unidade operacional, quando foi abordado um caminhão baú, marca M.Benz/L1113, com placas Osasco, São Paulo. 

O veículo era conduzido por um homem de 57 anos. 

Ele informou que era egresso do sistema prisional pelo crime de homicídio, cometido em 2006, e não conseguia emprego, por isso havia alugado o caminhão para trabalhar. 

O homem contou ainda que foi até a cidade de Ponta Porã na última segunda-feira, levando uma mudança de São Paulo e que permanecera na cidade até hoje, procurando frete para retorno. Como não encontrou trabalho, ele disse que adquiriu alguns palets e caixas de madeira, para vender em sua cidade. 

Desconfiados de que o motorista transportava algum ilícito, os policiais o questionaram novamente sobre a viagem, momento que o suspeito ficou bastante nervoso e inquieto.

De repente, o homem saiu correndo em direção ao fundo da unidade, para fugir, sendo imediatamente alcançado pelos policiais. 

Ele ainda tentou pegar a arma do policial, mas foi atingido por disparo na perna, o que possibilitou a imobilização e prisão dele, que foi prontamente socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Porã.

Em buscas no interior do baú do caminhão, sob os palets e as caixas de madeira, foram localizados vários fardos de maconha e skunk, que estavam encobertos por uma lona plástica preta. 

Questionado sobre a droga, o condutor disse que foi contratado para pegar a maconha no Paraguai e levá-la até São Paulo/SP, onde entregaria para uma pessoa que o procuraria e efetuaria o pagamento pelo transporte.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Ponta Porã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.