AO VIVO
Ponto de Vista

Alguns políticos do passado sobreviveriam às redes sociais e Lei da Transparência?

Confira esta e outras notas apimentadas sobre a cidade e região

Hojemais - João Maria Vicente
20/03/17 às 23h54
(Reprodução)

Dias atrás, ao jogar conversa fora com um amigo, ponderávamos sobre as prováveis dificuldades que alguns vereadores que cumpriram mandato em um passado não muito distante, inclusive como presidente da Câmara, encontrariam para sobreviver nos dias atuais, em tempos de redes sociais e de obrigatoriedade de dar transparência aos seus gastos.

NOVOS TEMPOS

Vale lembrar que verdadeiros coronéis da política local, quando investidos no cargo de gestor – quer seja no Executivo ou no Legislativo - faziam o que dava na telha com o dinheiro público, e que, a maioria deles, conseguiram passar incólumes por todos os seus mandatos. Hoje a realidade é outra.

APOSENTADORIA DERRUBADA

Muitos não sabem, mas em Três Lagoas houve um parlamentar que criou uma Lei em que um vereador já poderia após dois anos de mandato, ou seja, com oito anos de trabalho, com o salário que recebia como vereador. A Lei foi derrubada, frustrando o plano ousado do parlamentar.

SEM PRIVILÉGIOS

Também não existe mais salário diferenciado para o presidente da Câmara e primeiro secretário, como havia anteriormente. Atualmente, todos os vereadores recebem o mesmo salário, independentemente do cargo que ocupa na mesa diretora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PONTO DE VISTA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.