AO VIVO
Ponto de Vista

Exaustivas saudações, elogios e vícios de linguagem marcam primeiras sessões da Câmara

Confira esta e outras notas apimentadas sobre a cidade e região

Hojemais - João Maria Vicente
22/02/17 às 22h07
(Divulgação)

Ontem (21) foi realizada a segunda sessão ordinária da atual legislatura da Câmara de Três Lagoas. Nesse início, como já era de se esperar, alguns calouros ainda buscam intimidade com o microfone, enquanto que alguns saem melhor que o esperado.

DE TUDO, UM POUCO

Há também quem tem preferido o silêncio e outros que falam até demais. Foi verificado também um excesso de agradecimentos (aos vereadores, aos presentes, aos assessores – nominando um a um -, aos familiares, etc...), muitos erros de concordância e alguns ‘cidadões’.

E a leitura da "Ata da Reunião Anterior" e das proposituras? como foi cansativa. Deu pena do primeiro-secretário, vereador Flodoaldo (SD), e muito mais da plateia presente. Foi cerca de uma hora de leitura ininterrupta.

SALTANO DO BARCO

Partido mais fiel ao PT nas eleições presidenciais desde a redemocratização, o PCdoB pretende lançar, em março deste ano, candidato próprio ao Palácio do Planalto em 2018. A legenda trabalha para se livrar da imagem de “puxadinho do PT” e mostrar que tem condições de apresentar um projeto nacional próprio.

IMPROVÁVEL

Questionado por esse colunista a respeito da nota acima, o presidente do diretório local do PCdoB disse que ainda é cedo para isso, mas adiantou que é pouco provável. “O PCdoB vai pela unidade da esquerda ate centro direita”, declarou.

LULA SOLTO

"Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, feito depois da morte de Marisa Letícia, perguntou a 2.020 entrevistados se Lula deveria ser preso. Foi apertado, mas a maioria, 49,4%, disse que não. Outros 45,3% responderam que sim. O resto não sabe." (Blog Radar- Veja)

A JARARACA CRESCEU

Pesquisa da CNT/MDA mostra que Lula cresceu em todas as simulações e ganha com folga de todos os candidatos, em todos os turnos. Salvo Jair Bolsonaro, todos seus adversários caíram. Com 6,5% na resposta espontânea, Bolsonaro tem mais preferências que Aécio Neves, Marina, Michel Temer, Geraldo Alckmin e Ciro Gomes somados. E Lula, com 16,6%, janta todos, inclusive o paleozóico. Bolsonaro."  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PONTO DE VISTA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.