Dentre as várias especulações sobre possíveis candidatos a prefeito que pululam nos bastidores da política três-lagoense, nas rodas de conversas de ‘cientistas políticos’, um nome tem sido cogitado: o do fiscal de renda Fabrício Venturoli, presidente do PROS, que já disputou por duas vezes uma cadeira de deputado federal.
APOIO DE PESO
Conforme o que a coluna apurou, Venturoli encabeçaria uma chapa com total apoio do juiz aposentado Odilon de Oliveira, que concorreu para governador de MS no ano passado, ficando em primeiro lugar em Três Lagoas nos dois turnos das eleições.
GRUPOS
Segundo a fonte, Fabrício está com um grupo fortíssimo. Além dos fieis correligionários que o acompanha o campanha em todas as eleições das quais participa, quer seja como candidato ou na coordenação, um grupo de mais de duzentas pessoas que apoiaram Odilon em Três Lagoas estaria fechadíssimo com ele.
OLHO EM 2024
Outra conjuntura que se ventila, é que Jorge Martinho será o vice do Guerreiro – com apoio de Venturoli - e que em 2024 Martinho sai pra prefeito com Venturolli de vice. Para o ‘cientista político’ dono desta análise, este é um caminho quase que certeiro. E ele duvida que Venturolli saia em 2020. Sua aposta, é que se Guerreiro seja reeleito, o fiscal de renda terá um lugar no primeiro escalação do caubói.
E ELES?
Ele, porém, alimenta uma dúvida. Com a dobradinha Guerreiro/Martinho, onde entra o atual vice-prefeito Paulo Salomão? E outra: como fica o Renée Venâncio? Quanto à Salomão, ele ainda não tem resposta. Já em relação a Renée, acredita que concorra à reeleição sem muito alarde, ou pode optar por se filiar ao PSL.
