Algo importante a se frisar nestas eleições, é que todos os pré-candidatos a prefeito de Três Lagoas são presidentes de seus partidos. É o caso de Angelo Guerreiro (PSDB), Jorge Martinho (PSD), Idevaldo Claudino (PTB), Paulo Leite Menezes (PHS) e Vanderlei Amaro Júnior (PEN).
EX-PARCEIROS
Outro fato curioso, é que três dos pré-candidatos a prefeito (Guerreiro, Jorge e Idevaldo) já foram grandes parceiros quando foram vereadores, na legislatura passada. Com um projeto em comum, ele utilizaram uma perua Kombi como gabinete volante que foi caracterizada com a imagem do trio. Com ela - que não prosperou por muito tempo - eles atendiam o povão nos bairros da cidade.
SESSÕES REDUZIDAS
Tendo em vista a campanha eleitoral, a Câmara dos Deputados deve passar a ter só duas sessões por semana, às segundas e terças-feiras, a partir do início do segundo semestre. É o que afirmou o novo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) que pretende liberar os deputados federais que são candidatos para fazer campanha em seus municípios.
EM CAMPANHA
Em Três Lagoas também a partir do dia 16 de agosto as sessões deverão ser mais curtas – para que os vereadores tenham tempo de realizar suas reuniões noturnas – e a presença de parlamentares deverá ser cada vez mais escassa no palácio legislativo durante o dia.