Comentários de bastidores são de que pessoal da Educação estaria furioso com vereador que foi eleito, supostamente, para representa-los NA Câmara de Três Lagoas, mas que nunca teria movido uma palha em favor da categoria. “A sua voz é uma voz solta no ar e ele não está ali para representar ninguém, a não ser ele mesmo”, alfinetou um Educador.
JUSTIÇA
Por falar em professores, alguém saiu com essa: “Se vão reduzir o salário dos professores, eu apoio a redução de 30% dos salários dos deputados também. Afinal, eles também não são concursados. São ‘convocados’ por quatro anos”.
AGRADECIMENTO
Embora tenha ficado surpreso, o deputado Pedro Kemp (PT) agradeceu o apoio e três deputados do PSDB - Rinaldo Modesto, Onevan de Matos e Marçal Filho - que votaram contra o projeto do governo estadual, que tratava da contratação de professores. "Apesar de serem do partido do governo, eles ficaram sensibilizados com a categoria, por isso votaram conosco".
SEGUINDO O LÍDER
Já o deputado Marçal Filho (PSDB), que também votou contra o projeto do governo, disse que espera que o partido entenda sua decisão, já que ele não era favor de um dos pontos da matéria, que diferencia salário dos contratados e efetivos. Ela ainda brincou dizendo que tinha "seguido o líder do partido", que é Rinaldo Modesto (PSDB), que também votou contra a base do governo.