Conforme informou Jacaré da Lagoa, um dos vereadores do PSB (Marisa Rocha, Apóstolo Ivanildo ou Marisa Rocha) será o novo secretário de Esportes. O assunto já estaria sendo tratado desde o início da semana passada e poderá ter uma definição até a próxima segunda-feira, ou até mesmo antes disso. O atual titular da Sejuvel (Secretária de Juventude, Esporte e Lazer) é Leandro Dias.
PORTEIRA FECHADA
Ainda segundo o aligátor curioso, o PSB assumirá a secretaria de porteira fechada, ou seja, irá indicar todos os cargos, não apenas os diretores de Esporte e de Juventude, mas também os nomes para outras funções.
SUPLÊNCIA
Com o licenciamento de um vereador socialista, abre-se a vaga para um suplente da coligação PSDB/PSB nas eleições 2016. Os dois primeiros da lista (Vera Helena e Celso Yamaguti) são secretários em Três Lagoas e o terceiro, em Ribas do Rio Pardo. Caso nenhum deles optem por assumir a vereança, os próximos são Sebastião Neto e Mi do Santa Luzia.
EM TRANSFORMAÇÃO
De acordo com o Blog "Coluna Esplanada", os Correios vão fechar 700 agências próprias em todo o País. Segundo a assessoria, a estatal passa “por profunda transformação”, e emenda que a “nova proposta da empresa está voltada para uma readequação presencial nos municípios”.