AO VIVO
Vidro Box

Como escolher o corrimão adequado para o meu projeto arquitetônico? - Entenda

O corrimão é um item que garante segurança e equilíbrio, no entanto, a escolha deve incluir outros fatores, bem como o material, detalhe esse que pode ser crucial para a harmonização do corrimão com o restante do ambiente.

Julia Rafaela  - Hojemais Três Lagoas 
26/08/20 às 16h02

Existem alguns detalhes no acabamento final de um projeto que fazem toda a diferença, bem como o corrimão, que garante segurança e equilíbrio. Além disso, o item também faz parte da decoração e deve harmonizar com todo o ambiente.

Hoje, o mercado já oferece uma série de variedades, com opções mais modernas, como os corrimãos de vidro e inox e modelos mais rústicos como o corrimão de corda ou madeira por exemplo. Portanto, hoje a equipe da Vidrobox selecionou alguns modelos diferentes para que você comece a entender a importância desse item, tornando a escolha final mais assertiva. Confira!

Corrimão de inox

Esse material está cada vez mais presente nos projetos de arquitetura, pois além de moderno ele também oferece praticidade na hora da higienização.

Vale ressaltar que o inox tem outro benefício: a durabilidade, sendo assim é possível utilizá-lo em áreas externas como no quintal e na varanda. Quem opta pelo corrimão de inox encontra opções mais cleans com linhas retas e simples e outros com designs mais elaborados, condições essas que tornam o item versátil

Corrimão de alumínio

Assim como o de inox, o corrimão de alumínio também possui facilidade na limpeza e necessita de pouca manutenção, além disso o material se adequa aos mais variados estilos de decoração e pode ser usado com guarda corpo de vidro e para um ambiente mais aconchegante o material ainda pode ser combinado com madeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Corrimão de vidro

O corrimão de vidro também está super em alta, isso porque em um projeto ele oferece uma série de benefícios, bem como a sensação de amplitude ao ambiente, isso porque ele não cria uma barreira visual. Além disso, o vidro também é fácil de limpar e criar uma harmonia perfeita com a escada de vidro e com vários outros tipos de materiais, como o mármore, o ferro, madeira e granito.

Corrimão de ferro

O corrimão de ferro é uma excelente opção para quem busca durabilidade, no entanto, em hipótese alguma pense em utilizá-lo em áreas externas, pois quando em contato com a água ele pode enferrujar.

Corrimão de madeira

E por fim o corrimão de madeira, que é muito usado em projetos mais rústicos, no entanto, o modelo vem perdendo espaço para outros tipos de materiais, bem como os citados acima que trazem mais modernidade e versatilidade aos ambientes.

Um curiosidade interessante é que o material também pode ser utilizado em áreas externas, no entanto recomenda-se o uso do verniz marítimo no corrimão de madeira, visando manter sua durabilidade.

Portanto, na hora de escolher um corrimão para o seu projeto, atente-se às suas necessidades, bem como a personalidade do ambiente, sendo essa uma forma de escolher um material que melhor se adeque a ideia que você deseja transmitir.

E se você ainda tem dúvidas, não se preocupe, pois a equipe da Vidrobox é referência quando o assunto é corrimão. Para falar com a empresa e saber quais são os modelos disponíveis clique no botão abaixo e fale agora mesmo com a equipe.

Para ter acesso a outros conteúdos exclusivos siga a Vidrobox por meio das redes sociais.

Estamos há 21 anos no mercado de Três Lagoas, sempre realizando obras no ramo de reformas e construções com alto padrão de qualidade. Serviços de esquadrias de alumínio, portas, alumínio, veneziana, porta-balcão, guarda-corpo, porta pivotante, porta de correr, porta de giro, espelhos, box, box para banheiro, portões, portões basculantes, com vidros Blindex e Tempersul. Nossos trabalhos, e nossa empresa, têm certificação SGQ, que representa uma organização que se identifica com trabalhos, objetivos, processos e recursos necessários para alcançar resultados desejados. Nosso compromisso é seguir melhorando e abrangendo ainda mais, para multiplicar estes 20 anos em muitos outros de dedicação a nossos clientes e seus sonhos.

 MAIS DE VIDRO BOX
VEJA TODAS DE VIDRO BOX
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Sérgio Scalone - MTB 8388/SP
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.