Caça aos ovos:
A caça aos ovos é uma brincadeira tradicional e faz a alegria da criançada.
Basta esconder os ovos de chocolate pela casa e dar dicas para que os pequenos encontrem os esconderijos. E para ficar ainda mais divertido, você ainda pode fazer patinhas de coelho com tinta removível pela casa, isso irá estimular o lúdico das crianças.
Pintando ovos:
Cozinhe ovos de galinha e entregue tintas coloridas e pincéis para que os pequenos possam decorar os ovos de acordo com a imaginação deles, ao final faça uma exposição.
Amigo choco:
O amigo choco nada mais do que é o amigo secreto e o legal da brincadeira é que dá para bastante gente participar, sendo uma forma de todos ganhar chocolate.
Durante a Páscoa os ovos de chocolate tendem a estar um pouco caros e uma boa alternativa são as barras de chocolate e caixas de bombom.
Ovos na colher:
Essa brincadeira não poderia ficar de fora, em gincanas tradicionais costuma-se usar ovos cozidos mas aqui vamos usar ovinhos de chocolate em decorrência da data.
A brincadeira é simples basta colocar o cabo da colher na boca e os ovos em sua superfície e a ideia é andar o mais rápido possível até chegar a linha demarcada sem deixar o ovo cair da colher.
