AO VIVO
Vidro Box

Piso de vidro no projeto arquitetônico, é possível? Quem esclarece é a equipe da Vidrobox

A tendência chega ao mercado visando agregar benefícios funcionais e estéticos, permitindo valer-se de um diferencial antes não explorado, capaz de transmitir a sensação de “pisar no vazio” e propiciar vistas extasiantes sob ângulos inéditos.

Julia Rafaela  - Hojemais Três Lagoas 
09/10/21 às 16h00

Não é novidade para ninguém que os vidros invadiram a arquitetura moderna, tornando-se um item indispensável em qualquer projeto. Antes era comum sua utilização minimalista, ou seja, como um detalhe ou diferencial. Entretanto, a resistência do material expandiu sua utilização, e hoje o vidro possui uma infinidade de possibilidades no quesito: empregabilidade. 

Todavia, hoje os projetos com vidro vão muito além de portas e janelas, ocupando espaços muito maiores. É o caso dos pisos de vidro, mais uma tendência que chega ao mercado visando agregar benefícios funcionais e estéticos, permitindo valer-se de um diferencial antes não explorado, capaz de transmitir a sensação de “pisar no vazio” e propiciar vistas extasiantes sob ângulos inéditos. 

De acordo com a equipe da Vidrobox, os pisos de vidro visam trazer uma integração entre ambientes, dessa forma ele pode ser mesclado com outros elementos e texturas. Contudo, a aplicação em sua grande maioria não se estende para todo ambiente, mas como um item decorativo para determinado local, que confere modernidade e elegância para o espaço. Em ambientes onde o piso de vidro é instalado em andar superior, embaixo é possível ter vista para uma piscina ou jardim, por exemplo. 

“Nesses casos, o ideal é optar por chapas de vidro temperado ou multilaminado, que possuem mais de uma placa de vidro, tornando-se mais resistentes e com capacidade para suportar o peso das pessoas que por alí vão transitar diariamente” – afirmou a equipe Vidrobox. 

Segundo os especialistas, a escolha do vidro deve ser muito assertiva, por isso é importante a orientação de uma empresa especializada e com experiência no fornecimento do item. Além disso, a instalação também requer cuidados específicos, e quando o trabalho é realizado de maneira correta, o vidro pode suportar o peso de até 10 pessoas por metro quadrado. Entretanto, para que isso ocorra é necessário cálculo e conhecimento. 

Contudo, a utilização é segura, e se você visa um projeto moderno, diferenciado, elegante e que transmita sensações, o piso de vidro é uma escolha assertiva. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Vidrobox Três Lagoas é referência no fornecimento e instalação de vidros de alta qualidade há mais de 22 anos, com uma participação ativa em projetos de grande proporção e certificação SGQ, ferramenta de gestão organizacional que traz meios e formas de controlar e gerenciar processos e também permite a verificação da eficácia das ações tomadas, com foco na satisfação do cliente e na busca da melhoria contínua dos processos. 

Para fazer o orçamento do vidro ideal para o seu projeto, clique no botão abaixo e fale agora mesmo com a empresa: 

Acompanhe a Vidrobox no Facebook e Instagram e tenha acesso a todas as novidades e conteúdos exclusivos!

Estamos há 21 anos no mercado de Três Lagoas, sempre realizando obras no ramo de reformas e construções com alto padrão de qualidade. Serviços de esquadrias de alumínio, portas, alumínio, veneziana, porta-balcão, guarda-corpo, porta pivotante, porta de correr, porta de giro, espelhos, box, box para banheiro, portões, portões basculantes, com vidros Blindex e Tempersul. Nossos trabalhos, e nossa empresa, têm certificação SGQ, que representa uma organização que se identifica com trabalhos, objetivos, processos e recursos necessários para alcançar resultados desejados. Nosso compromisso é seguir melhorando e abrangendo ainda mais, para multiplicar estes 20 anos em muitos outros de dedicação a nossos clientes e seus sonhos.

 MAIS DE VIDRO BOX
VEJA TODAS DE VIDRO BOX
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Sérgio Scalone - MTB 8388/SP
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.