Toca dos Bichos

Ração de qualidade para o cachorro, como escolher? Quem esclarece é a equipe da Toca dos Bichos

Estar atento à escolha da ração é fundamental, isso porque quando o assunto é a saúde do animal, a escolha assertiva da alimentação é de extrema importância.

Julia Rafaela  - Hojemais Três Lagoas 
25/11/21 às 15h00

Escolher uma ração para o cachorro nem sempre é uma tarefa fácil, em especial para os tutores de pet que vivem a experiência pela primeira vez, tendo em vista que hoje o mercado oferece inúmeras variedades em relação a tipos e marcas. No entanto, estar atento à escolha da ração é fundamental, isso porque quando o assunto é a saúde do animal, a escolha assertiva da alimentação é de extrema importância.  

Mas afinal, você sabe se a ração que você compra para o seu pet é de fato saudável? - Se a resposta foi negativa, então continue a leitura e acompanhe a entrevista na íntegra com a equipe da Toca dos Bichos, que abordaram algumas dicas para você escolher a ração ideal para seu dog. 

Dicas para escolher a ração ideal

Segundo a equipe, a escolha assertiva da ração requer algumas considerações, dentre elas a idade e o porte do pet, isso porque marcas de maior qualidade criam variações nas rações de acordo com esses dois aspectos citados. No entanto, muitos tutores ignoram isso, acreditando ser uma bobagem, porém, cada fase da vida do animal requer nutrientes específicos. Dito isso, esse é o primeiro ponto de importância na hora da escolha.

Outro ponto que deve ser avaliado, são os ingredientes descritos no rótulo da embalagem de ração, que são listados de acordo com a quantidade, ou seja, nutrientes com maior utilização na fórmula, tendem a aparecer no topo da lista. 

“Caso a ração apresente uma porcentagem maior de ingredientes como milho, farelo de trigo ou outros carboidratos e não a carne que é proteína, então é melhor repensar a compra” – esclareceram. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que uma boa ração precisa conter? 

Se você só olhar o rótulo, e não souber quais ingredientes levar em consideração, de nada adianta. Dessa forma, a equipe da Toca dos Bichos listou alguns componentes importantes que uma ração de qualidade precisa ter.

Proteína animal: a proteína animal deve ser sempre o ingrediente número 1 em qualquer alimento para cães. Ela pode ser de carne, frango, peixe, entre outros.

Vitaminas: avalie se a ração apresenta conservantes antioxidantes naturais, como vitaminas C e E. Eles ainda podem se apresentar como Tocoferóis mistos ou Ácido ascórbico. A variedade de vitaminas e minerais também é fundamental, em especial ferro, zinco, manganês, selenito de sódio (selênio) e cálcio. 

Gorduras saudáveis: algumas gorduras saudáveis podem estar presentes na ração, principalmente em marcas de qualidade. A presença desse item no alimento é muito boa, pois esse tipo de gordura provém de fontes saudáveis. Sendo assim, o indicado é procurar no rótulo a presença das seguintes Gorduras: gordura animal, nomeada como gordura de frango, gordura de vaca, linhaça (fonte de ômega 3) e óleo de peixe (fonte de ômega 3).

Legumes e Grãos Integrais : Sim! Legumes e grãos também são excelentes ingredientes, pois são nutritivos e saudáveis. Os mais comuns são: arroz ou arroz integral, polpa de beterraba, sorgo e cevada.

Ainda de acordo com a equipe, nem todos esses ingredientes podem estar presentes em uma ração, no entanto, quanto mais itens saudáveis a fórmula levar, mais nutritiva será a alimentação do cãozinho.

“Assim como os ingredientes que são importantes na formulação, existem também aqueles que devem ser evitados, bem como a proteína animal e subprodutos da carne, uma vez que essas são escolhas pouco saudáveis, sendo extremamente comum em rações de baixa qualidade, tendo em vista que o custo desses ingredientes é muito baixo. Milho, trigo, soja, conservantes e corantes também não são bacanas para a alimentação do animal” – acrescentaram. 

Para a equipe da Toca dos Bichos, quando o assunto é alimentação saudável, as rações premium e super premium são as mais indicadas, pois são ricas em proteínas, nutrientes e vitaminas e a grande maioria é livre de transgênicos (manipulados geneticamente), grãos, corantes e antioxidantes sintéticos.

Para escolher a melhor ração para o seu cachorro, clique no botão abaixo e fale com a equipe da Toca dos Bichos. 

Acompanhe a Toca dos Bichos nas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre saúde e bem-estar . 

A Toca dos Bichos é uma clínica veterinária e pet shop voltados ao cuidado do seu pet, convencional ou exótico. Na toca deles, você encontra uma infraestrutura médica para consultas e exames de rotina, e medicamentos em um só ambiente. Na loja você encontra uma variedade de acessórios e rações para fazer feliz quem te faz feliz.

 MAIS DE TOCA DOS BICHOS
VEJA TODAS DE TOCA DOS BICHOS
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.